Independente de Boa Vista leva para avenida belezas do Rio de Janeiro
Por Daniel Nogueira Vargas, postado em 06/02/2015
Fotos Lucas Calazans
Em busca do quarto título no Carnaval Capixaba, a atual campeã Independente de Boa Vista prepara os últimos detalhes para apresentar, neste sábado (7), os fascínios do Rio de Janeiro. A agremiação é a quarta a se apresentar e promete levar garra, inovação e beleza para o Sambão do Povo.
Ao som do enredo "Rio de 450 Janeiros... A Boa Vista exalta as belezas e os encantos da Cidade Maravilhosa", a agremiação renova a alegria para a festa do carnaval e assegura irreverência para o desfile neste ano. A escola de samba prepara um belo espetáculo, resgatando a história do Rio de Janeiro, discorrendo sobre os pontos turísticos da cidade e apresentando o jeito carioca de ser, com pagode na laje e suburbanos, finalizando com a maior festa popular da cidade: o carnaval de rua.
Cerca de 1,8 mil integrantes irão desfilar pela agremiação vermelha, azul e branca, divididos em 20 alas e cinco alegorias. Os componentes da bateria da Águia Furiosa vêm representando a Lapa, vestidos de malandros. Já as baianas, vêm ilustrando as espécies naturais do Jardim Botânico. Em cinco setores, a agremiação quer apresentar ao público um pouco das heranças sociais e culturais da Cidade Maravilhosa.
Veja como vem a Boa Vista:
1° setor: Fala sobre a fundação do Rio de Janeiro, desde o descobrimento com Estácio de Sá, explorando mais as belezas hídricas.
2° setor: Mostra a chegada da família real, quando começa arquitetar a cidade do Rio de Janeiro: Escola de Belas Artes, Biblioteca Nacional, Teatro Municipal.
3° setor: Apresenta a diversão e a modernidade, trazendo a noite carioca da Praça Mauá até a Lapa, apresentando ainda a diversão com cinemas, cassinos e cabarés.
4° setor: Mostra os cartões postais da cidade: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e as praias.
5° setor: Apresenta o jeito suburbano de ser com pagode na laje, a representação da favela, banho de piscina na laje e termina com o Carnaval de rua, homenageando três importantes blocos: Bafo de Onça, Cacique de Ramos e Bola Preta.
Composição:
- Aproximadamente 1,8 mil componentes.
- 20 alas.
- 5 carros alegóricos.
- 1 tripé de Comissão de Frente.
- 2 casais de mestre-sala e porta-bandeira
- Ala das Baianas representando as espécies do Jardim Botânico.
- Bateria, com 140 componentes, representando os malandros cariocas.
Leia também:
Carnaval 2015: Bryce Caniçalli desfila beleza e carisma à frente da bateria da Boa Vista
Carnaval 2015: Bateria da Águia Furiosa sob o comando do Mestre Picolé
Carnaval 2015: Laurentina esbanja simpatia e disposição como baiana da Boa Vista