Texto: Mariana Santos Foto: Cláudio Postay

O capixaba Hudson Braga, morador da cidade, já comemora quatro décadas de dedicação ininterrupta aos palcos e é um exemplo dessa arte. Ao longo da carreira, ele esteve à frente de montagens marcantes como “Vitor ou Vitrola?”, em cartaz há mais de 30 anos. Ator, diretor e produtor cultural, Hudson começou sua trajetória em 1985, de forma quase casual, ao participar de uma leitura dramática. Desde então, já atuou em mais de 40 espetáculos. A cidade estimula produções locais e valoriza seus artistas por meio de editais e leis, como a Lei João Bananeira e o Fundo Municipal de Cultura, além do uso de espaços culturais municipais. Nesta terça-feira (19), quando é celebrado o Dia do Artista de Teatro, Cariacica reforça as políticas públicas voltadas para o fomento cultural.
“Estamos trabalhando para incentivar ainda mais as produções artísticas em Cariacica e celebrar essa data tão importante para os artistas locais. Acreditamos que o teatro é uma ferramenta poderosa para promover a cultura e a inclusão social”, destacou a secretária de Cultura e Turismo do município, Lúcia Dornellas.

Para Hudson, ser artista de teatro é mais do que profissão, é missão de vida. “É meu ofício principal, a complementação de tudo aquilo em que acredito como ser humano. A arte salva, a arte cura. Nosso trabalho leva alegria, provoca reflexão e cria momentos que ficam para sempre na memória do público. Continuar atuando e levando arte é fundamental para mim”, afirma.

Segundo Hudson, comemorar a data é motivo de orgulho, mas, também, de renovação do compromisso com a arte. “A cada dia a gente busca aprender para oferecer mais ao público. Eu estou aqui e a minha arte é necessária”, finalizou.
Fique por dentro das nossas redes sociais
Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.
Tel.: (27) 3354-5900
Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas
CNPJ: 27.150.549/0001-19
Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.
Tel.: (27) 3354-5130
Atendimento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Necrópoles: segunda a domingo, inclusive feriados, das 8 às 18 horas