Texto: Semcom Foto: Divulgação

Visando aprimorar o acolhimento e o suporte às mulheres vítimas de violência, representantes das redes de assistência se reuniram na última sexta-feira (17) para discutir estratégias que tornem o atendimento mais ágil e eficiente. O encontro, promovido pela Prefeitura de Cariacica, teve como foco o fortalecimento da integração entre os órgãos que compõem a rede de proteção.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil (Deam), Patrulha da Mulher da Guarda Municipal de Cariacica, Secretaria Municipal de Educação (Seme), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Defensoria Pública e Centro Margaridas.

Durante o encontro, foram debatidas formas de otimizar o fluxo de atendimento às vítimas, substituindo procedimentos burocráticos, como o uso de ofícios, por um grupo permanente de estudo de casos. A proposta é facilitar a troca de informações e agilizar as respostas diante das demandas apresentadas.
“Ao aprimorar o fluxo de atendimento, a rede consegue garantir que direitos sejam efetivamente assegurados, como acesso à assistência jurídica, psicológica e social, e à segurança imediata. Isso contribui para que a vítima rompa o ciclo de violência e possa viver com dignidade”, destacou a secretária da Mulher e Direitos Humanos Lorena Nascimento.
Fique por dentro das nossas redes sociais
Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.
Tel.: (27) 3354-5900
Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas
CNPJ: 27.150.549/0001-19
Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.
Tel.: (27) 3354-5130
Atendimento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Necrópoles: segunda a domingo, inclusive feriados, das 8 às 18 horas