Texto: Thaiz Blunck Foto: Secretaria da Mulher e Direitos Humanos

Na manhã desta quarta-feira (26), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Rio Marinho recebeu um importante momento de diálogo e reflexão sobre racismo, equidade racial e consciência negra. A atividade foi promovida pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (Semdh), por meio da Gerência de Igualdade Racial, e reuniu idosos de 60 a 85 anos que participam das ações do equipamento.
A manhã foi marcada por escuta, aprendizado e fortalecimento da luta contra todas as formas de discriminação. Os participantes puderam compartilhar experiências, tirar dúvidas e reforçar a importância de combater o preconceito no dia a dia.

“Agradecemos a todos que participaram com respeito e interesse em construir uma sociedade mais justa, humana e antirracista. Seguimos firmes no compromisso de promover a igualdade e valorizar a identidade do povo negro em todos os espaços”, disse a secretária da Mulher e Direitos Humanos (Semdh), Lorena Nascimento.
A secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio, também destacou a importância desse tipo de palestra nos Centros de Referência da Assistência Social do município. “Levar temas como racismo e equidade racial para dentro dos nossos CRAS é fundamental. Quando abrimos espaço para conversar, ouvir e aprender juntos, fortalecemos vínculos. Queremos que nossos idosos se sintam acolhidos, respeitados e protagonistas de uma sociedade antirracista”, disse ela.
Fique por dentro das nossas redes sociais
Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.
Tel.: (27) 3354-5900
Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas
CNPJ: 27.150.549/0001-19
Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.
Tel.: (27) 3354-5130
Atendimento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Necrópoles: segunda a domingo, inclusive feriados, das 8 às 18 horas