Cmei promove atividades em ritmo de quadrilhas para crianças
Por Marketing, postado em 10/07/2013

Projeto "Pintando o Sete" agita atividades no Cmei Erenita Rodrigues Trancoso.FOTO: Semco/Lucas Calazans
Vestidos de chita e maquiagem, bigodes e camisas xadrez. Foi assim que a apresentação cultural do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Erenita Rodrigues Trancoso, em Itacibá, reuniu os alunos que têm de um a cinco anos de idade, numa festa cultural, envolvendo diversas apresentações de danças de quadrilha. O evento ocorreu nesta quarta-feira (10), na Associação de Moradores do bairro.
A festa, dividida em dois turnos, teve direito até a coroação de rei, rainha, princesas e príncipe. Os pequenos que venderam o maior número de rifas ganharam, além das coroas e faixas, um presente. O dinheiro arrecadado ajudará na preparação da festa do Dia das Crianças, comemorada em outubro.
Para Kátia Ataíde, mãe de Mateus, 5 anos, e eleito príncipe da festa nesta manhã, a venda das rifas é uma boa maneira de arrecadar recursos para uma festa para os próprios alunos. “Meu filho entrou este ano na escola e todas as atividades promovidas são bem organizadas. A venda da rifa foi uma ótima ideia de integrar os pais nas atividades dos filhos e juntar dinheiro para uma próxima comemoração. Sempre ficamos por dentro de tudo que está acontecendo com nossos filhos”, comentou.
Outra mãe que compareceu à apresentação da filha, Maryana Rodrigues da Silva, 5 anos, foi Samilla Rodrigues da Silva. Ela também elogiou a organização do Cmei. “Minha filha entrou nesta escolinha aos dois anos. Sempre antes das atividades tem reunião com os pais. Somos informados sobre o que irá acontecer na unidade e de que forma cada criança irá participar”, afirmou.
A pedagoga Jackcelane Sanches contou que, para desenvolver a apresentação cultural, a divisão das atividades foi conversada com todos os professores anteriormente. “As músicas que as crianças dançaram foram definidas de acordo com o que já vinha sendo trabalhado em sala de aula. Temos o projeto ‘Pintando o Sete’, que reúne dança, teatro e música para ensinar aos pequenos, sempre na realidade de cada faixa etária. A festa de hoje faz parte dele e, no mês de setembro, teremos a mostra cultural, reunindo todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes”, adiantou. Ao todo, 18 turmas se apresentaram durante o dia.
Apresentação cultural
Galeria de imagens
Semco/Lucas Calazans
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Brunella França