Intranet moderniza serviços na administração
Por Marketing, postado em 09/07/2013
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Vários serviços serão realizados na Intranet do município reduzindo custos e prazos dos processos.FOTO: Semco/Lucas Calazans
Agilidade, transparência, diminuição do uso de papel e redução de custos. Estes são os principais objetivos almejados com a implantação do portal interno de informações e serviços para os servidores municipais de Cariacica. A intranet, nome dado a este tipo de rede, entrará em funcionamento no dia 15 de julho e possibilitará aos servidores acesso rápido e seguro a informações internas.
Entre os serviços estão o comunicador interno WEB, acesso ao contra-cheque online, notícias e Circulares Internas (CI) eletrônicas. O sistema também agilizará o serviço de ouvidoria, que está em fase de implantação, e retirará todos os serviços de interesse interno do site da prefeitura.
Para o subsecretário de Tecnologia de Informação Michel Silva, a administração pública da cidade dá um passo rumo à modernidade com a implantação deste sistema, mas a rede é apenas uma ferramenta, que precisa ser utilizada. “Sem dúvidas, era uma de minhas metas principais quando assumi. Após a implantação, teremos muito trabalho ainda, já teremos que promover a mudança da cultura do serviço público”, afirmou.
Para promover essa mudança, a SubTI realizará cursos de até dois dias em cada secretaria, em datas a serem definidas, mostrando os recursos do portal e ensinando sobre o uso das ferramentas.
Gastos
Com o funcionamento da Intranet, a distribuição das Circulares Internas (CI) entre secretarias e a transferência de outros arquivos serão realizadas virtualmente. Essas medidas visam a economizar nos gastos com gasolina e impressão, além de aliviar a pressão no transporte.
Atualmente, o trânsito das CI’s é feito pelos motoristas, que ficarão à disposição para outras demandas de suas secretarias.
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Brunella França