Escolas de Cariacica receberão formação em educação ambiental
Por Marketing, postado em 03/07/2013

O próximo passo dos professores será aprender sobre o educação ambiental e repassar aos alunos.FOTO: Semco / Lucas Calazans
Professores de 10 escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) receberão formação pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), da ArcelorMittal Cariacica. Realizado em parceria com a secretaria de Educação (Seme), o programa tem como objetivo fundamental disseminar ações ambientais na comunidade escolar a fim de formar cidadãos conscientes do seu papel de protagonistas de uma sociedade sustentável. A cerimônia de lançamento da edição 2013 foi nesta quarta-feira (3), às 8h30, no Centro de Educação Ambiental (Ceam) da usina, no bairro Vasco da Gama.
De acordo com a técnica em Meio Ambiente da Arcelor, Jândia dos Reis, o programa visa a capacitar professores da rede municipal com oficinas e cursos, visitas monitoradas de estudantes ao Ceam e suas áreas verdes. Estão previstas além de palestras e treinamentos de sensibilização ambiental, eventos na comunidade, entre outras ações socioambientais.
Após a formação, os educadores irão passar aos alunos o conteúdo aprendido e, é claro, um reforço de conscientização sobre o meio ambiente. Consequentemente, o que os estudantes aprenderem, incluindo também as visitas ao Ceam, será transferido às comunidades.
Conheça as escolas participantes do programa:
Emef Augustinha Muniz de Oliveira, do bairro Vila Prudêncio;
Emef Almerinda Portela Colodette, Vila Progresso;
Emef Arthur da Costa e Silva, Aparecida;
Emef Joana Maria da Silva, Castelo Branco;
Emef Maria Augusta Tavares, Jardim Botânico;
Emef Martim Lutero, Flexal II;
Emef Padre Anthonius Lute, Nova Esperança;
Emef Padre Gabriel Roger Maire – Caic, Itacibá;
Emef Renascer, Padre Gabriel;
Emef São Jorge, Rio Marinho.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira