Esporte Clube Itaquari garante taça e todas as premiações da Copa de Futebol Master
Por Marketing, postado em 01/07/2013

Festa completa para o time de Itaquari, que conquistou todos os prêmios.FOTO: Semco / Claudio Postay
Domingo de gols e muita comemoração em Itaquari. A grande final da VII Copa Itaquari de Futebol Master sagrou campeão o Esporte Clube Itaquari, após vitória de 4 a 1 sobre o Sotema. A partida ocorreu no último domingo (30), às 9h, em Itaquari.
O time ainda garantiu os troféu de artilheiro para Sérgio Cogo, com 13 gols; melhor goleiro para Josaphar Pedroni (Fazinho); além do troféu Fair Play (equipe mais disciplinada). De acordo com um dos organizadores da competição, Joe Lima, o feito do Itaquari é inédito. “Em sete edições da Copa, nunca um time ganhou todos os títulos, incluindo campeão, artilheiro, melhor goleiro e fair play. Estão de parabéns”, destacou.
Após a premiação, a festa do título foi ao som da bateria Águia Furiosa, da Independentes de Boa Vista, comandada por Mestre Picolé. Houve ainda show de pagode.
Os atletas que participaram do campeonato têm intimidade de sobra com a bola. São jogadores que já deram muitas alegrias aos torcedores de seus bairros quando mais jovens e que voltaram a campo para defender suas comunidades na Copa Master.
“A integração das comunidades e famílias em torno do esporte é uma referência importante para nossas crianças, adolescentes e jovens”, destacou o prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, que esteve presente na grande final.
O campeonato teve a participação de seis equipes: Alto Boa Vista, Itaquari, Sotema, Oriente, Itacibá e Porto de Santana. A VII Copa Itaquari de Futebol Master, troféu Hoberaldo Oliveira, vulgo Beraldão, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariacica.
A Copa
Na primeira fase, os times jogaram entre si em sistema de pontos corridos: uma vitória somava três pontos e o empate, um. Os quatro primeiros se classificaram para a segunda fase. Para disputar o campeonato, os atletas participantes, obrigatoriamente, deveriam ter mais de 40 anos e morar ou já terem morado no bairro participante da competição.
Essa foi a forma que os organizadores Joe Lima e Fábio Sarmento encontraram para reunir jogadores que tivessem identificação com os bairros, levando também seus familiares e amigos a uma grande confraternização dominical.
Confira a galeria de fotos em nossa página no Facebook: VII Copa Itaquari de Futebol Master - final
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Marcelo Pereira