Atendimento mais rápido no Restaurante Prato Popular
Por Analine Izoton, postado em 21/08/2014
Fotos Lucas Calazans
O tempo de espera para o atendimento no Restaurante Prato Popular (RPP), em Campo Grande, diminuiu numa média de 30 minutos após a atualização dos dados cadastrais dos usuários. Com o recadastramento foi possível identificar, por exemplo, pessoas que não se encaixavam no perfil do público atendido pelo restaurante. O serviço do RPP é voltado para pessoas de baixa renda, que estejam em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. O restaurante também fornece refeições ao público em geral mas este só pode acessar o estabelecimento depois que os frequentadores cadastrados se servem. O cardápio contempla pratos que incluem arroz, feijão, um tipo de carne, salada, um copo de refrigerante e uma fruta.
Atualmente, o restaurante possui 593 pessoas cadastradas. A atualização de dados foi realizada de janeiro a julho. O usuário recebe uma carteira de acesso, válida por dois anos. A coordenadora de Segurança Alimentar, Vanessa Moreira, explica que o atendimento é organizado em três filas: a preferencial, a dos usuários cadastrados e do público em geral. Agora, todos não precisam esperar tanto para almoçar. “Geralmente, ao meio-dia, já conseguimos atender a quem estava nas listas prioritárias. Isto permite agilizar o atendimento dos demais usuários que somente tinham acesso a partir das 12h30”, esclareceu.
Aprovação
A organização é comemorada pelos frequentadores. A aposentada Neuza Alves de Melo, 73 anos, moradora de Viana, sempre que vai a Campo Grande, aproveita para almoçar no RPP. “Ficou bem melhor assim, porque ficamos menos tempo expostos ao sol, aguardando o atendimento”, avaliou.
Outro que parabenizou a iniciativa foi o porteiro Jair Francisco Dias, 57. “O trabalho está cada dia melhor. Venho aqui desde a inauguração do restaurante e não tenho reclamações a fazer. Sem dúvida, a redução no tempo era necessário”, pontuou.
Serviço:
Restaurante Prato Popular (RPP)
Onde: Avenida Expedito Garcia, 196, Campo Grande.
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.
Telefone: 3346-6319.
Valor da refeição: R$ 1
Observação: a prioridade é para moradores em risco alimentar. Após eles se servirem, o acesso é liberado para o público em geral.