Moradores querem Rua de Lazer permanente em Campo Grande
Por Marketing, postado em 23/06/2013
O vai-e-vem de carros e motos na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, deu lugar a uma multidão de adultos e crianças se divertindo nas atrações do projeto Rua de Lazer, neste domingo, véspera do aniversário de 123 anos de Cariacica. A garotada pôde aproveitar o trecho interditado entre a praça José Ferreira e o supermercado Schwbach para jogar futebol e brincar nos aparelhos de cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e bambolês.
Já os maiores tiveram a sua disposição barracas de jogos de tabuleiro e massagem terapêutica. O projeto contou com apoio do Sesi, que forneceu os profissionais recreadores e os serviços de massagem.
A iniciativa da Prefeitura, com apoio do Sesi, agradou a quem estava lá. Os moradores desejam que essa oportunidade de diversão não fique restrita às comemorações da festa da cidade. “Adorei porque nunca havia tido algo assim em Campo Grande. Nossos filhos têm motivo para sair e curtir mais o bairro”, elogiou a bancária Sílvia Martins, 32 anos. Ela levou a pequena Catarina, de 3 anos, e a menina já estava enturmada com os amiguinhos na piscina de bolinhas.
A autônoma Valeska Mattos, 37, também deu nota 10 para a Rua de Lazer. Moradora de Campo Grande, ela torce para que a interdição na Expedita Garcia não fique só no calendário de festa. “É uma oportunidade para nós, mães, levarmos nossos filhos para brincar. Temos poucos espaços públicos para lazer infantil. Meu filho Murillo, de dois anos, está curtindo muito”, detalhou. A única dificuldade dela era conter a ansiedade do pequeno que não queria esperar na fila do pula-pula. “Essa empolgação é porque ele está gostando muito”, acrescentou.
Rua para brincar
Os pais também compareceram com suas crianças. O técnico em segurança do trabalho Bruno Ramos, 31, batia bola com o filho Cauã, 4. “Tomara que esse projeto continue porque, geralmente, temos que ir para outras cidades, como Vitória. A gente não precisaria mais ir para o Tancredão ou a calçadão de Camburi para poder brincar ao ar livre com nossos meninos. Já que Cariacica é carente em áreas de lazer, interditar uma avenida num domingo pode ser uma solução acertada”, sugeriu.
O amigo de Ramos, Leonardo Cardoso Vieira, 31, estava com o filho João Antônio, 4. Ele lembrou que uma rua de lazer contribui inclusive para combater o sedentarismo. “Com uma ação dessas num domingo, a gente até sai da cama mais cedo para brincar com as crianças”, reforçou. Além dos brinquedos, houve distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.
O comerciante Sérgio Teixeira, 47, passou pela barraca da massagem terapêutica e saiu de lá como outra pessoa. “Foi muito bom e vou tentar fazer alongamento para combater o estresse”, prometeu. Morador de Campo Grande, ele telefonou para a filha, que vive em Jardim América, para visitá-lo mais cedo e aproveitar os serviços da Rua de Lazer. “Ela vai trazer minha neta, mas tem que correr já que termina tudo uma da tarde”, reforçou. “Vai ter sempre, não é?”, questionou.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Délio, garante que a Rua de Lazer voltará. “A repercussão foi bastante positiva e estamos ouvindo a população. Voltaremos em julho para Campo Grande, numa data ainda a ser determinada”, informou.
Informações Adicionais:
Texto: Marcelo Pereira