Ministério Amor e Adoração, da Canção Nova, é a grande atração deste domingo na festa do padroeiro

A banda da Canção Nova canta em Cariacica Sede após a missa das 17h.FOTO:  Divulgação

A banda da Canção Nova canta em Cariacica Sede após a missa das 17h.FOTO: Divulgação


O Ministério Amor e Adoração, de Cachoeira Paulista (SP), é atração da festa de São João Batista, padroeiro de Cariacica, neste domingo (23). Será a primeira apresentação deles no Espírito Santo. O show será no palco próximo à Igreja Matriz de Cariacica Sede, após a missa das 17h. A atração musical faz parte do aniversário de 123 anos do município.
Os integrantes da banda são missionários da comunidade Canção Nova. Eles têm como característica a alegria jovem, que desperta as pessoas para a oração e o louvor a Deus. Entre as canções de maior repercussão no cenário católico e que não vão faltar estão “As Muralhas”, “Eu Quero Me Apaixonar por Ti”, “Se Queres”, entre outras. Todas os trabalhos são inspirados em passagens bíblicas.


Em entrevista por telefone, o vocalista Emanuel Stênio disse que o público pode aguardar momentos de muito louvor. “Através das canções vamos levar a esperança e a fé em Deus, que está disposto em acolher e realizar milagres. Temos a missão de produzir na alma, na vida, e no coração das pessoas a jovialidade e alegria que vem do coração de Deus”, afirma.


Missão


Stênio pontua semelhanças entre a missão do ministério e a do padroeiro de Cariacica, São João Batista. “Assim como João Batista preparou o caminho para a primeira vinda de Jesus, hoje preparamos para a segunda vinda D’Ele. Não clamamos a glória para nós, apontamos para Jesus, digno de receber o amor e a adoração,” ressalta.


Pela primeira vez no Estado, o vocalista exprime o sentimento de estar em missão na cidade. “Para nós é uma alegria muito grande estar em Cariacica para evangelizar e no Estado que tem o nome de Espírito Santo. As nossas músicas falam muito do Espírito Santo de Deus e foram produzidas pelo poder dele. Temos a responsabilidade de fazer com que as pessoas sejam cheias do poder do Espírito através das músicas”, acredita.


Ele assegura que é possível “ser feliz, ser jovem e ser Deus”. “Esse tempo é da juventude que tem se aproximado de Deus. Muitos se afastam, mas muito mais se aproximam de Deus e aceitam o desafio de ser santo e buscar a Deus. Nós jovens fomos criados para isso”, defende.


História


O Ministério Amor e Adoração é atualmente composto por dez missionários membros da Comunidade Canção Nova: Roger Carvalho (bateria), Carlos Tocco (baixo), Luciana Sitta (violão), Ivanilson Thruler (teclado) e Rodrigo Hoelz (guitarra). Nos vocais, Emanuel Stênio, Graça Maria, Ana Lúcia, Karina Maria e Gil Duarte.


Tudo começou quando Carlos Tocco, após uma missão na Itália, partilhou a inspiração que Deus colocou em seu coração: reunir os jovens cantores e instrumentistas da comunidade Canção Nova para rezarem unidos e colher de Deus o direcionamento. A princípio, o objetivo era o de cantarem juntos.
Na Comunidade Canção Nova, começaram a cantar na animação da missa semanal. E, aos poucos, foram compondo músicas litúrgicas, o que resultou na gravação do primeiro trabalho: “CD Celebração - Canções Litúrgicas”.


O nome “Amor e Adoração” surgiu durante um momento de adoração. Esse título condiz com a essência da comunidade Canção Nova. E este é o desejo do ministério: amar a Deus e amar aos outros, para que o amor divinop transborde aos demais.


O segundo CD, intitulado “Amor e Adoração”, apresenta um repertório vibrante. O álbum surpreende pelo estilo pop, pela harmonia dos instrumentos e pelos vocais, que são executados por todos os integrantes.


Festa do padroeiro São João Batista
17h: celebração da Santa Missa. Logo após, barraquinhas e show com Ministério Amor e Adoração (Canção Nova)



Informações Adicionais:
Texto: Analine Izoton
Jornalista responsável: Marcelo Pereira