Público elogia programação sertaneja
Por Marketing, postado em 22/06/2013

Donato e Eduardo não se contentaram com o palco e foram cantar no meio da galera.FOTO: Semco / Lucas Calazans
Os shows desta sexta-feira (21) colocaram a galera para dançar. As duplas sertanejas esquentaram o terceiro dia da festa de comemoração dos 123 anos da cidade. O público foi contagiado pela animação e alegria dos artistas que apresentaram repertórios variados e desceram do palco para cantar no meio da multidão.
Os primeiros a se apresentarem foram Edson Mineiro e Goiano. Eles cantaram algumas canções autorais e recordaram grandes sucessos das duplas sertanejas como Gino e Geno, Sérgio Reis, Teodoro e Sampaio, entre outros. O público soltou gritos e aplaudiram o som do berrante. A apresentação também teve espaço para versos de rodeios. “Quem tem bezerra tem vaca. Quem tem vaca tem boi. Quem tem mulher bonita passa mão na cabeça porque o chifre já foi”, gritou Mineiro, arrancando risadas da plateia.
Pessoas de outros cidades também estiveram presentes na festa. Michele Lemos, 30 anos, mora em Mimoso do Sul e aproveitou o passeio na casa dos tios para curtir à noite em Cariacica com os primos. “Amo forró e acredito que a festa vai ficar melhor ainda”, declarou. Sua prima, Alexandra Maria Alves, 32, estava acompanhada da filha Amanda, 2, e do esposo, Mauro dos Anjos, 39. Eles aproveitavam a noite para um passeio em família. “Fiquei sabendo do evento por causa do palco montado em frente à Prefeitura. Estou amando a festa e minha filha também está se divertindo muito,” elogia.
Na sequência, a dupla Donato e Eduardo subiram ao palco cantando a nova música de trabalho, “Tchaca Tchaca”. Eles esquentaram a noite ao som do acordeom e com a mistura do sertanejo, forró e funk. O show não deixou ninguém parado. Exemplo disso foi o casal de Vitória, Isaías Santiago dos Santos, 28, e Andréia da Cruz, 36, que não ficaram parados um momento. “Ouvimos na rádio a programação e tivemos vontade de participar pois gostamos de dançar sertanejo. Está legal e a organização está de parabéns pela segurança”, avaliou Andréia. Ela e o marido deram um espetáculo à parte. O segredo da dança, segundo Isaías, é entrar no clima e se divertir.
Moradores de Cariacica também aproveitaram a festa. Foi o caso de Neide Barbosa de Souza Santana, 42, de Vila Palestina. “Está muito legal mesmo. Não imaginava que seria assim. O evento superou as minhas expectativas”. Ela e o esposo, Elenilson Alves Santana, 40, trouxeram os filhos, Paulo Victor, 7, Paula, 12 e Jéssica, 20. Todos aprovaram a programação sertaneja.
Um grupo de jovens dos bairros Novo Horizonte e Vista Dourada são tão fãs da festa da cidade que não perdem um dia. “Andamos sempre juntos e estamos prestigiando o aniversário de Cariacica desde segunda-feira. Vimos shows evangélicos e, agora, aprovamos os shows sertanejos”, conta Paulo Henrique Costa, 20 anos.
Informações Adicionais:
Texto: Analine Izoton
Jornalista responsável: Marcelo Pereira