Clima familiar embala os shows dos 123 anos de Cariacica

As crianças se divertiram durante os shows desta segunda (17).FOTO: Semco / Lucas Calazans

As crianças se divertiram durante os shows desta segunda (17).FOTO: Semco / Lucas Calazans


Em clima familiar, com muitas crianças, jovens e adultos em harmonia. Assim foi mais uma noite de comemoração dos 123 anos de Cariacica com shows evangélicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de seis mil pessoas vieram prestigiar as atrações. Além dos cantores locais, também se apresentaram Ministério Apascentar e Cassiane. Durante o evento, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência.


Nascido em Cariacica, João Batista Pereira, de 50 anos, contribuiu para esse clima agradável. Ele trabalha há 25 vendendo algodão doce, balões e um objeto que ele próprio criou para fazer bolas de sabão. As crianças se divertiram no evento, encantadas pelas bolhas que elas próprias podiam produzir e espalhar no ar. Curtiam, ainda, ver o vendedor mostrando como a diversão pode estar nas coisas mais simples.


O local, além de agradar as crianças, estava adequado a diversos gostos. Tanto os que quiseram ficar próximos de seus ídolos, quanto os que preferiram ficar mais longe do palco, no aconchego do abraço da pessoa amada. A estudante Luany de Souza Batista, de 15 anos, por exemplo, não saiu de perto do palco. Ela veio para ver Cassiane e Ministério Apascentar e aprovou. “Valeu a pena ter vindo, o show foi muito bom”, disse.


personagem2


Já o casal Marinete Pegurini, 57, e Elio Pereira, de 64, mora em Cariacica há duas décadas, e são desses que gostam de curtir, mas sem entrar no meio da multidão. Eles ficaram abraçados e distantes do palco, aproveitando a noite. “Viemos para ver todos os shows, mas principalmente Cassiane”, conta Marinete, que acompanha as canções da cantora por meio de CDs.


Os desejos para cidade


O casal Humberto da Silva, 30, e Rosileia Januário, 29, nascidos na cidade aniversariante, montaram uma barraquinha de comidas típicas de festa junina, aproveitando o mês de junho, para complementar a renda. Como moradores, eles deixaram registrado os seus desejos para a cidade, neste aniversário. “Queremos que Cariacica cresça, se desenvolva e seja mais feliz”, manifestou o casal.


A estudante Raiane Sezine, 23, também conta seu desejo. “Quero que Cariacica tenha uma sociedade mais justa. Com melhor distribuição de recursos”, diz a moradora do município. Já a professora aposentada Luci Feu Marques, de 70 anos, que mora na cidade há 35, quer paz. “Desejo uma cidade sem violência, com um bom desenvolvimento social e econômico”, conta.



Informações Adicionais:
Texto: Verônica Aguiar
Jornalista responsável: Marcelo Pereira