Aposentados do Instituto de Previdência dos Servidores homenageiam Cariacica com canções

Os integrantes do Nossa Voz cantaram do clássico ao popular no Faça Fácil de Campo Grande.FOTO: Semco / Lucas Calazans

Os integrantes do Nossa Voz cantaram do clássico ao popular no Faça Fácil de Campo Grande.FOTO: Semco / Lucas Calazans


O coral Nossa Voz, formado por aposentados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC), homenageou a cidade em sua primeira apresentação pública. A estreia foi ontem, no Faça Fácil de Campo Grande. No evento intitulado “Servir e Viver Cariacica”, além da música, houve espaço também para a fotografia. Foi lançada uma mostra com retratos dos aposentados e pensionistas do IPC. Estiveram presentes na homenagem o prefeito, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, a diretora presidente do IPC, Shirlene Pires Mesquita, entre outras autoridades municipais, familiares dos beneficiados do IPC, e o público do Faça Fácil.


O grupo, regido por Jovane Rodrigues da Vitória, emocionou a plateia presente com um repertório variado, indo do erudito ao popular. Eles cantaram “Agnus Dei”, “Não Mande a Geada”, do grupo Moxuara, e “Amigos Para Sempre”, eternizada na voz de Luciano Pavarotti.


O evento reuniu amigos e familiares que compareceram ao local para prestigiar os aposentados e homenageá-los. A moradora do bairro Vale Esperança, Luciane Irene Barros Itabaiana, e o seu pai, José Carlos Queiroz Itabaiana, foram acompanhar a apresentação de sua mãe, a aposentada Regina Lúcia Barros, 69 anos. “Eu percebo que o pessoal da melhor idade fica, às vezes, muito só porque os familiares precisam trabalhar. Por isso, incentivo a minha mãe a interagir com outras pessoas e fazer cursos”, explica.


A aposentada Edna de Souza Silva, 72 anos, foi uma das que soltaram a voz. “Gostei muito de participar pois nos valoriza. É uma atividade que nunca aconteceu. Eu já gostava de cantar quando jovem. Agora estou gostando muito de participar de um grupo como esse”, elogiou. O maestro Jovane Rodrigues explicou a importância da atividade para os beneficiários. “Cantar é bom para a terceira idade pois é terapêutico. Além disso é um exercício de memória e promove a socialização e o crescimento humano”, destacou.


coral2


 

Representando os aposentados do IPC, o senhor Adalberto Figueira, 85 anos, contou um pouco de sua história com Cariacica. Foram 50 anos atuando nas comunidades do município e 22 dedicado ao trabalho na prefeitura. “Do tempo do serviço público ficaram as amizades e muita coisa boa. No dia de São João, fazíamos o passeio ciclístico na cidade. Tudo o que fizemos foi para o município e em benefício dos moradores”, relembrou.


 

O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, parabenizou o instituto pelo iniciativa e ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelos aposentados. “Um crescimento que aconteceu através da harmonia entre homens e mulheres”. O prefeito afirmou a importância de desenvolver um trabalho além das atividades administrativas. “Precisamos de espaço de convivências para a realização de oficinas, cursos de informáticas, entre outras atividades. A convivência não termina com o início da aposentaria, mas continua,” pontuou.


 

 

Informações Adicionais:


Texto: Analine Izoton


Jornalista responsável: Marcelo Pereira