Novas ferramentas buscam gerar maior eficiência no serviço público

Seviço de Tecnologia e Informação trabalha para melhorar acesso à rede e eficiência do seriço prestado ao servidor.FOTO: Semco / Lucas Calazans

Seviço de Tecnologia e Informação trabalha para melhorar acesso à rede e eficiência do seriço prestado ao servidor.FOTO: Semco / Lucas Calazans


A subsecretaria de Tecnologia e Informação (SUB-TI), por meio da Coordenação de Segurança da Informação, fará uma reestruturação das definições de acesso dos servidores à internet. Esta medida visa a maior eficiência da rede.


As alterações são quanto ao nível de acesso, que obedecerá uma escala hierárquica de liberação. Outra novidade será o relatório de acessos, que será gerado e enviado a cada secretário. Nele, constarão número e tipos de acessos, além do tempo de navegação de cada servidor da secretaria em questão.


Esta ação visa dar ao gestor o poder de decisão com base em informações gerenciais e métricas para atingir maior eficiência das atividades desenvolvidas pela pasta a qual é responsável.


A política de acesso a internet, nas dependências da Prefeitura, foi desenvolvida com base no Decreto nº 74, de 25 de setembro de 2009, que define o acesso à rede apenas como ferramenta para atividades pertinentes aos serviços prestados pela administração.


Continuam bloqueados acessos a sites de relacionamento e downloads de arquivos nos formatos: .3gp, .avi, .flv, .mov, .exe, .cmd; .pif, .bat; .src; .mp3; .mp4; .wmv; .wma
Qualquer necessidade de liberação deve ser encaminhada via comunicação interna (C.I) pelo secretário da pasta. Abaixo, um link disponibiliza o texto na íntegra da política de acesso à internet na rede da prefeitura.



Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira


Anexo(s)
Política de acesso à internet