Secretaria de Assistência Social faz campanha de doação de brinquedos e roupas

Brinquedos em bom estado podem ser encaminhados para a Semas em Campo Grande.FOTO:  Divulgação

Brinquedos em bom estado podem ser encaminhados para a Semas em Campo Grande.FOTO: Divulgação


Ter brinquedos, roupas e calçados. Para muitas crianças isso é possível. Mas em algumas situações de carência, torna-se um sonho ter o que vestir, calçar e brincar na infância. Sensibilizados com essa realidade dos pequenos que atendem, funcionários da gerência de Alta Complexidade, da secretaria de Assistência Social (Semas), iniciaram uma campanha de arrecadação desses itens. Roupas, calçados e brinquedos a serem doados podem ser novos ou usados, desde que em boas condições, neste último caso.


As crianças que serão beneficiadas com as doações fazem parte do programa Família Acolhedora, da Semas. Nele, a criança mora com uma família, e recebe acompanhamento sistemático do programa. Hoje, são 27 crianças e adolescentes, dos seis aos 16 anos, atendidos pelo Família Acolhedora, em Cariacica. As doações podem ser feitas na sede da Semas, localizada na av. Ministro Eurico Salles, em Campo Grande. O endereço fica próximo ao Hospital São Francisco. O telefone para mais detalhes é o 3346-6321, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A arrecadação de donativos vai até o dia 14 de junho.


“A sobra do que for arrecadado, agora, ficará para ser distribuída no Dia das Crianças, em outubro. Essas crianças não tiveram oportunidade de ter brinquedos, nem muito o que vestir ou calçar. Elas nos pedem para serem levadas a lugares onde haja brinquedos. Isso nos sensibilizou”, revela Valdecy Mindas, coordenador de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, da Semas.


Serviço:
Campanha para arrecadação de brinquedos, roupas e calçados


Onde entregar: Secretaria de Assistência Social, av. Ministro Eurico Salles, Campo Grande (próximo ao Hospital São Francisco)
Telefone: 3346-6321 (atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
Quando: até 14 de junho


Informações Adicionais:


Texto:Evandro Costalonga


Jornalista responsável: Marcelo Pereira