Grupo de dançarinos passa a ensaiar em atelier da Boa Vista

O grupo Samba de Malandros sai de Campo Grande e passa a ensaiar em Itaquari.FOTO:  Divulgação

O grupo Samba de Malandros sai de Campo Grande e passa a ensaiar em Itaquari.FOTO: Divulgação


O grupo Samba de Malandros está de casa nova para ensaios a partir desta terça (28). Com o fechamento do Centro Cultural "Frei Civitella de Trento", em Campo Grande, que em breve receberá ordem de serviço para reforma, os sambistas passam a ensaiar no atelier da escola de samba Independente de Boa Vista.


O novo espaço fica em Itaquari, em cima do Hortifruti Pedrone. “Retornaremos ao Centro Cultural assim que terminarem as obras e faremos ensaios em ambos os lugares”, assegurou o fundador do grupo, Alfredo Godô.


O grupo, que já tem cinco integrantes, continua em formação. Ainda há uma vaga para fazer parte do Samba de Malandros. A seletiva ocorre durante os ensaios, sempre às terças-feiras, a partir das 20h. Quem estiver interessado, basta comparecer ao local.


“Muitos aparecem querendo aprender a sambar e nós ensinamos. Depois, o próprio grupo faz a escolha conforme o desempenho dos alunos”, disse o sambista. De acordo com Godô, para ser um “malandro”, é preciso ter muito samba no pé, alegria estampada no rosto, ser cortês, responsável e comparecer aos ensaios e apresentações.


Os ensaios são abertos ao público. O grupo Samba de Malandros tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).


Informações: 9915-7416 (Godô).


Informações Adicionais:
Texto:Brunella França
Jornalista responsável: Marcelo Pereira