Expotur mostra o Espírito Santo para o mundo e chama a atenção dos moradores de Cariacica
Por Marketing, postado em 24/05/2013
A Expotur-ES 2013 é cercada de expectativa pelos empresários, artesãos e demais atores do turismo capixaba. Uma das maiores esperanças é que o número de visitas e negócios fechados na feira continue em escala crescente, seguindo tendência de aumento iniciada há três anos. Pelos resultados vistos no primeiro dia, esta expectativa tem tudo para se confirmar.
Com pouco tempo de abertura das catracas, os estandes já apresentavam movimento, com gente de todas as procedências. O local oferece opções de peças de artesanato, programações culturais, culinária e arvorismo, um tipo de esporte radical reproduzido em um espaço no pavilhão.
Ao ver pela televisão que aconteceria a feira a partir desta sexta (24), Rosana Caldas Santos, seu marido Jeferson de Jesus Santos e a filha Júlia Caldas Santos não perderam tempo e estavam entre os primeiros visitantes da feira. Eles são de Cariacica, moradores do bairro Bela Aurora.
“Adoro artesanato, o que já era suficiente pra me tirar de casa para visitar aqui. Além disso, achei que seria uma oportunidade de fazermos um passeio em família e não fiquei nem um pouco desapontada. Está tudo lindo! Já vi algumas peças que quero comprar mas vou rodar mais um pouco antes”, disse Rosana. O passeio também foi aprovado pelo seu marido, Jeferson. “Júlia já queria ir de novo ao shopping. Ainda bem que descobrirmos essa alternativa. É bom para vermos coisas diferentes das que estamos habituados”, contou.
A feira recebe não só capixabas, mas pessoas de fora do Estado e turistas internacionais também. Neuci Reis, que é de Palmas (PR) se encantou. “Não conhecia o Espírito Santo e acho que este é um excelente modo de começar. Aqui tem de tudo e posso descobrir na Expotur o que mais me interessa antes de visitar. A feira está muito legal”, elogiou a turista.
Outro que veio bem mais longe foi Dalla Gassa Graziano. Ele é taxista na cidade de San Bonifácio, em Verona (Itália) e está viajando de férias ao Brasil. Já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e, agora, começa a desbravar as belezas capixabas. “Há muitos lugares bonitos aqui e esta feira é muito bem montada. Mas o que mais notei é a cordialidade das pessoas: todas me tratam bem. Gostei da experiência e, sempre que puder, é um lugar que quero voltar”, contou o italiano. A feira segue funcionando até domingo (26), com estimativa de público de 35 mil pessoas. Os visitantes poderão conhecer um pouco mais das belezas do Espírito Santo e também de Cariacica.