Universidade para todos: foi dado início à corrida para o vestibular 2014
Por Marketing, postado em 14/05/2013

Prefeito Juninho dá as boas vindas ao alunos que estão estudando para o vestibular 2014.FOTO: Semco / Claudio Postay
A primeira aula do projeto “Universidade Para Todos” (Pupt) de Cariacica foi realizada na noite desta segunda-feira (13). O início do preparatório para o vestibular foi em alto astral e com clima de comemoração pelos aprovados, que terão direito a estudar de graça. Os professores apresentaram aos alunos o que esperam para o ano e as dificuldades que ainda precisarão ser superadas para conquistar a tão almejada vaga no curso superior.
A segunda aula também ocorrerá no auditório da Prefeitura, nesta terça (14). As demais aulas, porém, serão realizadas em uma das escolas da rede municipal de ensino, a ser definida até a manhã desta quarta-feira (15). Ao todo, 100 alunos inscritos foram matriculados no cursinho.
O Pupt existe há 16 anos, e pela segunda vez foi criada uma turma somente para alunos de Cariacica. O prefeito Geraldo Luzia Júnior, Juninho, esteve presente na primeira aula e deu uma palavra de incentivo aos alunos.
“Aprender a viver com as dificuldades do dia a dia é uma característica do povo cariaciquense. Mas, para mim, essa situação sempre serviu como combustível na vida. Aproveitem esta oportunidade, que não é nenhum favor que fazemos. Vocês estão aqui pela contribuição dos impostos pagos pelas suas famílias, portanto é merecimento”, afirmou Juninho.
Para Welington Pestana Júnior, de 17 anos, esta é a oportunidade que precisava para conquistar seu sonho. “Todas essas palavras e essa primeira aula serviram para nós como motivação. Acho que foi este o objetivo dos professores. Rimos com as piadas e agora vamos estudar muito, pois todos nós queremos é passar na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)”, afirmou o aluno.
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira