Servidores da Semas recebem capacitação
Por Marketing, postado em 08/05/2013

Treinamento visa a qualificar atendimento a pessoas com direitos violados.FOTO: Semco / Claudio Postay
Uma oficina sobre o reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial (PSE) foi ministrada, nesta terça-feira (7), para 45 servidores da prefeitura. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A atividade visa a qualificar o atendimento a famílias e indivíduos com direitos violados, como mulheres vítimas de violência, crianças e adolescentes que sofreram abuso sexual, pessoas em situação de rua, entre outros. O secretário municipal da pasta, Bruno Polez, afirma que a “capacitação continuada dos servidores reflete diretamente na prestação de serviços ao cidadão”.
Segundo a Referência Técnica de Proteção Social Especial da Seadh para Cariacica, Marta Nunes do Nascimento, o objetivo é fazer uma avaliação da Proteção Social Especial instalada no município, a fim de subsidiar, da melhor forma, o funcionamento dos serviços de Assistência Social e a efetivação do Sistema Único da Assistência Social. Para a servidora Aryany Rabbi, que atua na Casa de Acolhida II: Construindo Caminho, e que participou da oficina, o treinamento está sendo útil pela oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado (Creas) e, também, por conhecer os profissionais que atuam na Semas.
Para a coordenadora do Creas, Elizabeth Rangel, a oficina proporciona um momento fundamental para os técnicos refletirem sobre como tem sido a atuação "in loco". “Pelo que eu tenho observado, o momento está sendo útil, pois eles tiraram muitas dúvidas sobre intervenção e acompanhamento”.
Informações Adicionais:
Texto: Verônica Aguiar