Locomotiva grená em busca de título inédito para beach soccer capixaba
Por Marketing, postado em 05/05/2013

Desportiva goleia Rio Branco e representa Espírito Santo na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.FOTO: Semco / Claudio Postay
Apesar da tradição capixaba no futebol de areia, o Estado com a seleção três vezes campeã brasileira não tem um título da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer. A partir do próximo domingo (12), esta missão fica a cargo da Desportiva Ferroviária/Prefeitura de Cariacica (ES), que se classificou para a competição, na seletiva realizada neste domingo (5), na Arena Alto Lage.
A vaga veio com um atropelo da Locomotiva grená sobre o Rio Branco, goleando seu arquirrival por 8 a 1. Com a vitória, o time vai a Manaus (AM), sede da competição nacional, com ânimo e forças renovados. O craque Buru, que ainda sente uma lesão no pé direito, garante que o time vai com ambição de conquistar o título e que estará 100% para a estreia.
“Demostramos força. Prevaleceu o melhor time. Voltei a sentir a lesão no pé direito, mas em cinco dias estarei 100% novamente. O grupo está extremamente motivado. O objetivo é voltar com o título inédito para o Estado, o da Copa Brasil. Vamos trabalhar muito. Pode ter certeza”, disse o defensor. O time conta, também, com o talento das feras Lekão e Rafinha, e tenta fechar com Datinha, Anderson e Gil, reforços de seleção brasileira.
Craque responsável pelo time
Chefiando a delegação capixaba, um nome de peso leva a confiança da torcida e do prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho. Geovani Silva, craque capixaba e brasileiro no futebol de campo, está animado com as possibilidades de título.
“O Espírito Santo tem tradição e, com os altetas que vamos levar, representaremos bem esse nome do Estado. Na areia, não ficamos devendo a ninguém”, disse, quando perguntado sobre as dificuldades de enfrentar times com grande torcida no Brasil.
Além da Desportiva, na terceira edição já estão confirmadas as seguintes equipes: Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Vasco (RJ), São Paulo (SP), Corinthians (SP), Sampaio Corrêa (MA), Fast e Manaus Esporte Clube, do Amazonas.
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Evandro Costalonga