Documentário com apoio da Lei João Bananeira será exibido no 2º Cine Rua Se7e
Por Marketing, postado em 26/04/2013

2º Cine Rua Se7e vai de quarta (1º) a sábado (4), na Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Vitória.FOTO: Divulgação
De Campo Grande para a Rua Sete. O documentário “O Bar do Pantera”, famoso reduto cariaciquense, será exibido na programação do 2º Cine Rua Se7e, que ocorre de quarta (1º) a sábado (4), na Rua Sete de Setembro, que fica no Centro Histórico de Vitória, das 19h às 22h. A entrada é gratuita.
O filme foi produzido por Juliana Gama, com incentivo da Lei João Bananeira, em parceria com a Brasa Filmes, realizado pelo Cineclube Colorado e lançado em março deste ano, no Bar do Pantera. A exibição no evento será na quinta-feira (2).
Com o objetivo de registrar parte da história de um bar que se tornou referência cultural no município de Cariacica, o documentário “O Bar do Pantera” traz o depoimento de seus frequentadores que, através do ponto de vista de cada um, contam as características desse estabelecimento e suas impressões sobre o espaço.
Cine Rua Se7e
Em sua segunda edição, o Cine Rua Se7e vem com o tema “Não ameis à distância” e trará cerca de 40 produções audiovisuais independentes de todo o mundo para a rua mais antiga da boêmia de Vitória. A lista de filmes selecionados para exibição, já disponível na internet, conta com produções do Brasil, Espanha, China, Líbano, Japão, Reino Unido, entre outros países e a entrada é gratuita.
A estrutura deste ano terá novidades que a produção guarda para a estreia. Além das exibições dos vídeos selecionados, será realizado, simultaneamente, o Cine Rua Se7e TV. Gravações feitas com os transeuntes da Rua Sete de Setembro serão exibidas em televisores de bares do entorno.
O festival propõe discutir a ocupação dos espaços públicos e as relações humanas neles estabelecidas. No centenário de aniversário do escritor cachoeirense Rubem Braga, o Cine Rua Se7e faz uma homenagem, ao tematizar a edição deste ano com o título de uma crônica do escritor, “Não ameis à distância”.
Sinopse
O Bar do Pantera é um local de aparência simples, mas que se tornou uma das referências culturais para o município de Cariacica. Espaço de convivência e troca de ideias, a história do bar se confunde com a história de vida de muitas pessoas que passam por ali.
Ficha Técnica
Gênero: Documentário
Ano de Produção: 2012
Duração: 25m47s
Produção e Direção: Juliana Gama
Fotografia e Edição: Cayo Quintanilha
Direção de Arte: Suru
Assistente de Produção: Samarony Santos Obra realizada com recursos da Lei de Incentivo Cultural "João Bananeria"
Apoio: Prefeitura Municipal de Cariacica, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Realização: Cineclube Colorado Produção: Brasa Filmes Patrocínio: Marca Ambiental
Serviço:
2º Cine Rua Se7e Quando: 1º a 4 de maio, das 19h às 22h Onde: Rua Sete de Setembro, Centro Histórico de Vitória.
Outras informações: http://www.cineruasete.com.br
Entrada gratuita.
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Evandro Costalonga