Feriado muda tabela de jogos do Campeonato dos Servidores

O pontapé inicial ficou por conta dos servidores atletas da secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit).FOTO: Semco / Lucas Calazans

O pontapé inicial ficou por conta dos servidores atletas da secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit).FOTO: Semco / Lucas Calazans


Atenção participantes e torcedores! A organização dos Jogos Internos dos Servidores informa a modificação da tabela de jogos, em função do feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho. Confira os detalhes no link abaixo, já atualizado.


Jogos


Segunda-feira (22) movimentada com muita bola na rede, na Arena Alto Lage, em frente à sede da Prefeitura de Cariacica. O beach soccer deu o ritmo da noite com cinco jogos e 34 gols. Quatro deles foram marcados na abertura dos Jogos Internos do Município de Cariacica e outros 30 gols nas quatro partidas dos Jogos Comunitários de Futebol de Areia de Cariacica.


O pontapé inicial ficou por conta dos servidores atletas da secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit), na partida contra os craques da secretaria de Educação (Seme). No duelo, uma aula de beach soccer do time da Seme com uma sonora goleada de 4 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo professor de educação física Éder Borel, que ainda fez o terceiro tento do time e perdeu um pênalti.


Os outros dois gols foram marcados Alessandro Mota e Ramon Vinícios. Responsável por fazer a rede balançar pela primeira vez na competição, o professor Éder comemorou o feito falando sobre a importância deste tipo de evento. “Além de interação é um incentivo aos servidores para que pratiquem esportes”, afirmou, ainda ofegante.


Na outra competição os jogos foram mais disputados, com placares menos elásticos. A abertura teve a equipe de Santo Antônio fazendo 5 a 3 no time de Tucum. Na sequência, Vila Independência venceu por 3 a 1 o time de Porto Novo, na partida com menor número de gols. Fecharam a noite, Santa Fé X Boa Vista (6 a 4); e Itaquari X Tabajara (4 a 2).


Participação na arquibancada


O clima da partida de abertura dos Jogos Internos foi de animação. Entre os torcedores, elas eram apenas três representantes da secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit) nas arquibancadas, mas fizeram tanto barulho que a arbitragem pediu que parassem de soprar seus apitos a fim de não atrapalhar o trabalho deles em quadra.


jservidores2


 

O pedido não diminuiu a vontade de torcer e mesmo com a derrota, Lúcia Helena, Flávia Henker e Marli de Araújo, integrantes da “Semcit Chapa Quente” apoiaram os jogadores da sua secretaria. “Viemos animar isso aqui. Acho que tem muita gente que ainda não pegou a ideia dos jogos, que é de integração e uma oportunidade de as pessoas se conhecerem melhor. Vamos fazer barulho enquanto eles estiverem em quadra”, disse Lúcia.


 

 

Entendendo os regulamentos


Apesar de serem disputadas simultaneamente, as competições têm regulamentos diferenciados. Nos Jogos dos Servidores, são 13 equipes divididas em três grupos, ‘A’, ‘B’ e ‘C’. As equipes se enfrentam dentro dos seus grupos, classificando-se os primeiros colocados e o melhor segundo colocado entre todos os times. Os jogos são divididos em dois tempos de 12 minutos.


As partidas dos Jogos Comunitários são definidas em três tempos de 10 minutos. O campeonato tem 30 times divididos em sete grupos e na fase de classificação possui a mesma fórmula dos jogos de servidores, com a diferença de passarem oito times para a segunda fase, eliminatória. Os grandes campeões de 2013 serão conhecidos no dia 12 de maio.



Abertura dos Jogos dos Servidores e dos Jogos Comunitários


Galeria de imagens


Semco/Lucas Calazans



Informações Adicionais:


Texto: Marlon Marques


Jornalista responsável: Evandro Costalonga