Prefeito assina ordem de serviço para iluminação das futuras vias Leste Oeste e Sudeste

O prefeito Juninho participou da ordem de serviço para implantação das luminárias ao longo de 2 km das vias Leste Oeste e Sudeste na cidade.FOTO: Semco / Claudio Postay

O prefeito Juninho participou da ordem de serviço para implantação das luminárias ao longo de 2 km das vias Leste Oeste e Sudeste na cidade.FOTO: Semco / Claudio Postay


O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, assinou, na manhã desta segunda-feira (22), a ordem de serviço (OS) para a implantação do sistema de iluminação pública das avenidas Leste Oeste e Sudeste. As vias fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana do Governo do Estado e ligarão a cidade de Cariacica ao município de Vila Velha.


Segundo o secretário de Obras, Rodrigo Vecchio, serão iluminados cerca de dois quilômetros. O investimento é de 1 milhão e 623 mil reais. O prazo de execução do serviço de iluminação é de 180 dias. A cerimônia foi no canteiro central entre o Faça Fácil e o Terminal de Campo Grande, no bairro Cruzeiro do Sul. Além do secretariado, estiveram presentes inúmeros vereadores e lideranças comunitárias da região.


Juninho lembrou que a obra é feita com recursos próprios da prefeitura. “Isso é resultado de recursos próprios através do esforço de economia que estamos fazendo. Estamos, por etapas, transformando o pouco em muito, para beneficiar o nosso povo”, destacou. Como morador de Vila Palestina há duas décadas, Juninho lembrou que o bairro necessita de melhorias contínuas, assim como o restante das localidades.


Quem comemorou o anúncio das obras foi o presidente da Associação de Moradores de Vila Palestina, Heleno Magri. Ele lembrou que a iluminação não vai beneficiar apenas a estrutura viária e o tráfego de veículos. “Vamos ter um ganho na saúde e no bem-estar dos moradores. Porque, com esses trechos iluminados, a prática da caminhada vai ter o horário estendido. Muitos de nós não caminhamos à noite por causa do perigo de assaltos na escuridão. E, também por causa da escuridão, alguns acabam sacrificando e fazendo o exercício debaixo de sol forte”, lembrou.


Informações Adicionais:
Texto: Marcelo Pereira
Jornalista responsável: Evandro Costalonga