Cariacica pega Marechal Floriano na semifinal do XIV Campeonato Estadual de Beach Soccer

Anderson não desperdiçou uma bola e fez o gol da virada para Cariacica.FOTO: Semco / Claudio Postay

Anderson não desperdiçou uma bola e fez o gol da virada para Cariacica.FOTO: Semco / Claudio Postay


Uma partida emocionante e muito disputada. Foi assim o jogo entre Cariacica e Montanha, na manhã do último sábado (20), na arena de Alto Lage, montada em frente à prefeitura da cidade, durante as disputas que definiram os semifinalistas do XIV Campeonato Estadual de Beach Soccer do Espírito Santo. O time da casa ficou atrás do placar em dois momentos, mas reverteu e venceu a partida por 6 a 5. Com esse resultado, Cariacica vai enfrentar Marechal Floriano.


A outra semifinal será entre Vitória e Anchieta. O cruzamento ficou assim definido quando, nos outros jogos do sábado, Anchieta goleou Viana por 6 a 1, Vitoria ganhou de Marechal por 4 a 3, e Vila Velha bateu Aracruz por 7 a 3. Com os placares, Cariacica terminou a primeira fase liderando a Chave A com nove pontos e Vitória a Chave B com seis pontos e melhor saldo de gols. Anchieta, com seis pontos, foi o segundo da Chave A; e Marechal, também com seis pontos, o segundo da Chave B.


 

bsoccer2


 

O tempo bom colaborou para que o público aparecesse em massa, lotando as arquibancadas. E não é só morador do município que prestigia. O vendedor Wallas Torriceli, 28 anos, acordou mais cedo e veio de Vila Velha com a afilhada, Júlia Cota, para torcer por sua cidade. “Nosso público é carente de eventos esportivos deste porte. Quanto mais atrações dessas, melhor! Cariacica está de parabéns por apoiar essa iniciativa”, elogiou.


 

 

O jogo


Mesmo com um elenco estelar, Cariacica foi surpreendida por Montanha ao tomar um gol de Aquino, logo no primeiro minuto. Recuperada do baque, a equipe do técnico Índio insistiu no ataque e merecia terminar o primeiro período com, no mínimo, três gols. Mas o alívio só veio aos 10 minutos com Datinha, que empatou. Aos dois do segundo tempo, novamente Montanha na frente do placar: 2 x 1. Gol de Leandrinho. O goleiro Alessandro, de Montanha, foi a pedra no sapato de Cariacica. Inspirado, fez duas lindas defesas. No terceiro período, Cariacica pagou o feito por jogar muito em aberto. Levou o terceiro gol, feito de Darlan. Mas Anderson diminuiu, impondo tranquilidade ao time da casa, seguido de Datinha, que carimbou o terceiro gol empatando mais uma vez.


Os torcedores tiveram motivo para não desgrudar os olhos do campo pois nada estava definido. Montanha, mais uma vez, com Cabeça, fez 4 x 3 para a cidade do norte do Estado. Cariacica, à medida que o tempo passava, não se desesperava e construía jogadas, principalmente, pelo lado direito. O domínio foi crescente e Buru decretou o empate. Até que Anderson não desperdiçou uma bola e fez o gol da virada. Lekão fez o dele e Cariacica pôde respirar com tranquilidade. Montanha ainda descontou com Nelito. Final de 6 x 5 para Cariacica, vaga na semifinal garantida e festa nas arquibancadas.


“Eu já tinha perdido várias chances. Depois que Buru empatou, era minha obrigação não cometer mais os mesmos erros. Foi explosão de adrenalina pura ter feito o gol da virada”, declarou o jogador Anderson. “Nós tínhamos consciência de que o jogo seria difícil, Montanha é uma grande equipe. Nós ficamos sem rumo com aquele primeiro gol mas, graças a Deus, deu para alertar a equipe, voltar a tocar a bola com calma... Agora, é se concentrar para a semifinal e trabalhar muito”, definiu Buru. O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, compareu ao torneio em companhia do lutador Erick Silva, lutador de MMA e da franquia UFC. Ambos assistiram de perto a competição.



Terceira rodada do Estadual de Beach Soccer


Galeria de imagens


Semco/Claudio Postay



Informações Adicionais:


Texto: Marcelo Pereira


Jornalista responsável: Evandro Costalonga