Cariacica vence de goleada na 2ª rodada do Estadual de Beach Soccer

Seleção cariaciquense faz a alegria da torcida.FOTO: Semco / Lucas Calazans

Seleção cariaciquense faz a alegria da torcida.FOTO: Semco / Lucas Calazans


A seleção cariaciquense de futebol de areia deu show na arena de Alto Lage, neste sábado (13). Não foram dois, nem três, mas nove, nove gols marcados contra o Viana, que não conseguiu balançar a rede de Cariacica nem uma vez. O atilheiro da partida foi Rafael dos Santos, o Rafinha. Segundo ele, o resultado positivo é fruto da obediência tática e do trabalho coletivo realizado pelo time.


Cariacica procurou sempre estar com a posse de bola, se movimentando para não deixar Viana jogar, abriu logo com três a zero, na primeira etapa, com um gol de Buru e dois de Rafinha. No segundo tempo ampliou com Rafael, Anderson (dois) e Rafinha, fezendo sete a zero. No terceiro período, o técnico,Jorge Ferreira Júnior, o Índio, fez diversas mudanças no time e a equipe manteve o ritmo. Jonas Balão fez oito a zero e Rafinha ampliou para nove a zero, placar final.


Índio explicou que foram feitas várias obeservações em relação à equipe de Viana para que não houvesse nenhuma surpresa em campo. Quem teve uma surpresa muito agradável, foi a dona de casa Rosineia Correia Pinto, 53, nascida em Cariacica e moradora de Itacibá. Ela acordou cedo para ver o time em campo e arriscou que o placar ficaria de dois a um para Cariacica. Ela não acertou o palpite, mas ganhou o dia.


Down1


 

Márcio Laranja também madrugou para ver o time em campo. Ele é morador de Campo Grande e sempre vem à arena acompanhar o seu irmão João Paulo Laranja, que tem síndrome de Down, na torcida pelo timão. "Futebol de areia é nosso, uma diversão para os nossos fins de semana", afima João Paulo, que vibrou muito a cada gol, principalmente, com o gol de Buru, um dos seus jogadores prediletos. Buru agradeceu o carinho da torcida. "O carinho dos torcedores é uma motivação a mais. Eles são nossa alegria de jogar", afirmou.


 

 

Entenda como funciona o campeonato


Ao todo, oito seleções disputam o título do Estadual. As equipes foram divididas em duas chaves com quatro componentes. A Chave A conta com Cariacica, Anchieta, Viana e Montanha. A Chave B tem em ação: Vila Velha, Vitória, Marechal Floriano e Aracruz.


Conforme o regulamento, as seleções jogarão dentro de suas chaves e os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase, será realizado o “cruzamento olímpico”, com o primeiro da Chave A jogando contra o segundo da Chave B. E o primeiro da Chave B contra o segundo da Chave A. Os dois vencedores disputam a grande final e os perdedores a terceira colocação.


Na primeira rodada os placares foram: Anchieta 2 x 3 Cariacica, Vitória 4 x 5 Vila Velha, Marechal 8 x 5 Aracruz, Viana 3 x 4 Montanha. Nesta segunda rodada: Vila Velha 1 x Marechal Floriano 4, Anchieta 2 x Montanha 1, Cariacica 9 x Viana 0 e Vitória 9 x Aracruz 2.


Terceira rodada


A terceira e última rodada da fase de classificação será realizada no próximo sábado (20). Jogarão a partir das 8h: Anchieta x Viana, Vitória x Marechal, Cariacica x Montanha e Vila Velha x Aracruz. As duas partidas pela semifinal serão no dia 27; e a final, no dia 4 de maio.


O Grupo A esta sendo liderado por Cariacica com seis pontos, seguida por Anchieta e Montanha com três. Viana não somou pontos. Já o Grupo B, quem lidera é Marechal, com seis. Vitoria e Vila Velha estão em segundo, com três. Aracruz não somou pontos. Assim, Viana (Chave A) e Aracruz (Chave B) estão eliminadas e não vão concorrer às quatro vagas da semifinal do XIV Campeonato Estadual de Beach Soccer do Espirito Santo.


Informações Adicionais:


Texto: Verônica Aguiar


Jornalista responsável: Evandro Costalonga