Governo Federal tira dúvidas dos municípios sobre como obter linhas de financiamentos e convênios
Por Marketing, postado em 12/04/2013
![Ministra Ideli Salvatti: “O desejo da presidenta Dilma é que nenhum prefeito fique de fora dos programas sociais, parcerias e convênios".FOTO: Semco / Lucas Calazans](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads/2014/09/salvati.jpg)
Ministra Ideli Salvatti: “O desejo da presidenta Dilma é que nenhum prefeito fique de fora dos programas sociais, parcerias e convênios".FOTO: Semco / Lucas Calazans
O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, o vice-prefeito, Bruno Polez, e parte do secretariado puderam tirar dúvidas e obter informações a respeito de contratos com o Governo Federal no “Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas”, evento ocorrido nesta sexta (12), no Centro de Convenções de Vitória. A reunião, que também contou com a presença do governador Renato Casagrande, trouxe ao Espírito Santo a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
O prefeito, que neste mês foi escolhido para fazer parte da diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), elogiou a iniciativa do Planalto em estar mais próximo aos municípios. “Nós temos uma postura amigável com o Governo Federal e vamos manter o nosso diálogo favorecendo e incentivando essas parcerias. Principalmente no que diz respeito às dívidas da prefeitura referentes ao INSS, que precisam ser revistas”, explicou. O discurso da ministra Ideli acompanhou esse clima de união e conciliação. “O desejo da presidenta Dilma é que nenhum prefeito, por falta de apoio e de informação de nossa parte, fique de fora dos programas sociais, parcerias e convênios pois é no município que precisam ser equacionados os problemas de saúde, habitação, educação, que atingem diretamente os brasileiros”, destaca.
Com os ministros, veio uma equipe técnica de oito ministérios que orientou as prefeitos e seus secretários em relação às políticas públicas da União. As áreas contempladas foram as de saúde, educação, desenvolvimento social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas voltadas à modernização da gestão pública. Além disso, na parte da tarde, os gestores municipais e seus assessores puderam participar de oficinas de capacitação.
Informações Adicionais:
Texto: Marcelo Pereira
Jornalista responsável: Evandro Costalonga