Prefeito interino participa da inauguração de escola estadual restaurada e ampliada

Bruno Polez (centro): "Cariacica recebe desse governo coisas de primeiro mundo".FOTO: Semco / Claudio Postay

Bruno Polez (centro): "Cariacica recebe desse governo coisas de primeiro mundo".FOTO: Semco / Claudio Postay


Na sua primeira oportunidade de assumir o comando da prefeitura de Cariacica, o vice-prefeito, Bruno Polez, participou da entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Doutor José Moysés, no bairro Santa Catarina II. A cerimônia, na manhã desta quinta (11), contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, lideranças comunitárias, vereadores e de grande parte do secretariado da atual administração. “É ótimo sentirmos o governador sempre atento e receptivo às nossas necessidades. A nossa expectativa é que essa parceria entre prefeitura e Governo do Estado continue firme, pois todas essas ações são muito bem-vindas para todos nós e nossa população”, declarou.


Polez está respondendo como chefe do Executivo municipal até sábado, no lugar do prefeito Juninho, que cumpre agenda de compromissos em Brasília. “Cariacica recebe desse governo coisas de primeiro mundo. Mas não vai adiantar toda essa obra se não houver o empenho de vocês, alunos, em se dedicarem aos estudos”, completou, dirigindo-se aos estudantes.


O governador Renato Casagrande disse que a parceria entre Cariacica e o Estado tende a crescer. “Cariacica é especial. Já fazemos um trabalho envolvendo o melhoramento das estruturas da cidade, como a limpeza de canais e valões. Vamos estar juntos em outras frentes”, prometeu. Essa união de forças entre poder municipal e estadual também permitiu a inauguração, em fevereiro, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Vitor Filho, em Vila Independência.


Moyses3


A escola de Santa Catarina ganhou uma nova cara e já chama atenção na entrada. Uma quadra poliesportiva coberta faz a alegria da garotada. Um exemplo é o estudante Victor Pina Alves, 16 anos, que está no primeiro ano do ensino médio. “Valeu a pena conviver com quase três anos de obras. A quadra ficou muito boa. Agora, nossas aulas de Educação Física vão render mais”, comemorou. Seu amigo, José Dias Júnior, 15, também do primeiro ano, elogiou a quadra, os novos equipamentos e salas. “Mas temos que ter consciência de que devemos conservar o colégio, porque é nosso”, opinou. Júnior disse estar feliz por contar com uma boa estrutura física de ensino. “A escola fica perto de minha casa. Sempre estudei longe, precisava pegar ônibus.


 

Estrutura


Moyses2


 

A Escola Estadual Doutor José Moysés atende a 1.422 alunos, em três períodos, e conta com 110 funcionários, incluindo professores e serventes. Além da reforma em suas 14 salas, o colégio ganhou laboratórios de informática, química, biologia, física, matemática, artes, uma biblioteca, um auditório de 300 lugares, sala de recursos audiovisuais e um elevador adaptado para cadeirantes. Foram mais de R$ 6 milhões em investimentos.


 

 

Essa nova cara do colégio tende a melhorar a forma como o próprio bairro é encarado pela população. “Com essa reforma e ampliação e a comunidade cuidando da José Moysés, isso vai valorizar o local e combater essa ideia de que só temos notícias ruins. Além disso, essa nova fase representa um enriquecimento cultural para os nossos jovens”, resumiu o líder comunitário de Santa Catarina, Edmilson Francisco da Costa.



Inauguração da Escola Estadual Doutor José Moysés, no bairro Santa Catarina II


Galeria de imagens


Semco/Claudio Postay



Informações Adicionais:


Texto: Marcelo Pereira


Jornalista responsável: Evandro Costalonga