Venda de peixes, mariscos e palmito será fiscalizada nesta quarta-feira (27)

A comercialização de palmito será fiscalizada nos pontos de venda espalhados pela cidade. Peixes e mariscos também.FOTO: Semco / Lucas Calazans

A comercialização de palmito será fiscalizada nos pontos de venda espalhados pela cidade. Peixes e mariscos também.FOTO: Semco / Lucas Calazans


Nesta quarta-feira (27), haverá fiscalização dos pontos de venda de palmito, peixes e mariscos, produtos típicos da Semana Santa, em Cariacica. A ação envolverá a Vigilância Sanitária, a secretaria de Meio Ambiente e Coordenação de Posturas.


A Vigilância Sanitária fiscalizará as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos que vendem peixes e mariscos. A medida faz parte do Projeto Semana Santa e percorrerá 16 supermercados e uma peixaria da cidade. Os bairros alvos das equipes serão Campo Grande, Itacibá, Santana, Bela Aurora, Vista Mar, Nelson Ramos e Cariacica Sede. A fiscalização começa às 8h30. Esses mesmos locais já receberam orientação da Vigilância Sanitária nos dias 11 e 20 deste mês. Já na última segunda-feira (25), os vendedores de palmito foram orientados.


Ainda pela manhã, a Coordenação de Posturas percorrerá os pontos de venda de palmito, em Campo Grande. São dois locais, um no início e outro no fim da av. Expedito Garcia. A comercialização de palmito acontece, ainda, em outros pontos da cidade: em Itacibá (em frente ao supermercado Extrabom e ao Cartório Eleitoral); e na BR 262 (na área em frente à Ceasa).


À tarde, a secretaria de Meio Ambiente realiza nova fiscalização. Desta vez, em relação à documentação de procedência das mercadorias comercializadas na Semana Santa.


Informações Adicionais:


Texto: Marlon Marques e Verônica Aguiar


Jornalista responsável: Evandro Costalonga