Ação contra dengue mobiliza bairro Flexal II e duas escolas

criancadengue

Alunos das escolas do bairro somaram esforços no combate à dengue.FOTO: Divulgação


Nesta sexta-feira (15), a força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, foi no bairro Flexal II. A iniciativa faz parte das ações que estão sendo realizadas no município para reverter o crescimento dos números da dengue.


Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Martim Lutero e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rosalina Marques de Souza, prepararam cartazes de conscientização sobre a dengue para sair em uma caminhada pelo bairro. Como choveu pela manhã, isso não aconteceu, mas a conscientização foi feita pela equipe do mutirão. Moradores foram abordados e panfletos educativos, entregues.


Segundo a equipe da Vigilância Epidemiológica, a aceitação das visitas pelos moradores foi positiva, em Flexal II. O problema que eles identificaram no bairro foi o grande número de terrenos baldios que, em alguns casos, o dono não foi encontrado para ser notificado. Os que eles conseguiram identificar, receberam notificação.


Circuito de ações


A ação de mutirões nesta semana foi aberta pelo prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, na quarta-feira (13), no bairro Vila Palestina. Ele pediu à população que colabore com o trabalho que está sendo desenvolvido. “Por gentileza, abram suas casas para que os agentes da prefeitura, devidamente identificados, possam entrar”, pediu.


O secretário de Serviços e Trânsito, Wellinghton Nascimento de Lima, o prof. Elinho, explica que fazem parte da ação: limpeza das caixas de água, desentupimento de esgoto, limpeza de rua, poda de árvore, visita dos agentes, e a conscientização, com distribuição de panfletos e orientação. O serviço Papa-móveis (recolhimento de móveis descartados) também foi oferecido. A próxima ação do mutirão será no bairro Porto de Santana.


Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon e Verônica Aguiar
Jornalista responsável: Evandro Costalonga