Palestra sobre dengue com funcionários de obra

Operários deram uma pausa nas tarefas durante palestra contra a dengue.FOTO:  Divulgação

Operários deram uma pausa nas tarefas durante palestra contra a dengue.FOTO: Divulgação


Funcionários que trabalham na reforma e ampliação do estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, estavam ficando afastados do serviço por estarem com dengue. A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, fez uma palestra sobre a doença para os profissionais, no canteiro de obras. A atividade foi solicitada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), do estádio.


“Eu solicitei essa palestra porque nós estamos tendo um grande número de funcionários afastados, por estar com dengue. Na obra, há estruturas que acumulam água”, explica a supervisora de Segurança e Medicina do Trabalho, Lívia dos Santos Lima. A palestra foi realizada nesta quarta-feira (13), no refeitório do Klebler Andrade e foi direcionada para os assuntos relativos à prevenção, sintomas e mobilização social.


O ministrante foi Jonas Dias, técnico em saúde do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMES), da Vigilância Epidemiológica. Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram da palestra. Dias explica que no estádio há um complicador. O fato de estar em obras, e que a reunião e a troca de informações, que foi feita com recursos audiovisuais, é importante para alertar os profissionais e prepará-los para evitar a doença.


De acordo com Dias, que aos 52 anos já tem quase três décadas de experiência em lidar com o público, o interesse dos funcionários foi grande. “Houve muita participação e interação”, conta. Segundo ele, palestras como essa podem ser solicitadas ao setor de Vigilância Epidemiológica, por entidades que sintam necessidade de ampliar o leque de informações sobre o assunto aos seus colaboradores, por meio do telefone: 3346-6513 ou 3346-6512.


Informações Adicionais:


Texto: Verônica Aguiar


Jornalista responsável: Evandro Costalonga