Capela mortuária será construída no bairro São Francisco

O prefeito Juninho se reuniu com as lideranças comunitárias, religiosas, secretários e vereadores.FOTO: Semco / Claudio Postay

O prefeito Juninho se reuniu com as lideranças comunitárias, religiosas, secretários e vereadores.FOTO: Semco / Claudio Postay


Foi assinada ordem de serviço (OS) para a construção da capela mortuária do bairro São Francisco. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (12), em frente ao terreno onde será erguida a obra. O prefeito, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, estava acompanhado de lideranças religiosas do bairro, secretários e vereadores da cidade.


A importância da obra e como ela vai ajudar a comunidade foram assuntos citados por vários presentes, inclusive a vereadora da região, Ilma Chrisóstomo. “Temos uma grande necessidade, uma vez que a população aqui no bairro é muito grande. É um problema quando morre alguém, porque não há espaço para velar”, explica.


Ainda segundo Ilma, a capela terá grande relevância porque ela não quer que seja só um local para velórios. “Como vereadora da região, estou conversando com o prefeito para que o local também tenha um segundo ambiente, onde serão oferecidos cursos e as pessoas possam se reunir”.


A capela mortuária irá atender não só o bairro São Francisco, mas também comunidades vizinhas, como Vila Rica, Flor do Campo e Cristo Rei, que somam cerca de seis mil residências.


Atualmente, a Igreja Batista do bairro sede um espaço para a realização dos velórios. O pastor José Gruvira acredita que, a partir da construção, a comunidade terá mais conforto no momento tão triste da perda de seus entes. “Quando morre alguém, o pessoal fica sem saber onde colocar seu morto. Agora, haverá um espaço especial para isso. Vai ficar muito mais confortável para todos nós. A importância é maior do que se pode imaginar”, completa.


Seu Vicente Lopes de Azevedo, 82, aposentado, um dos moradores mais antigos do bairro, diz que lutou para que a obra acontecesse e que é um anseio de muitos anos sendo alcançado.
De acordo com Nelson Gramliche, gerente de obras da empresa responsável pela construção da capela mortuária, a previsão é de que tudo fique pronto em 120 dias.


O prefeito Juninho aproveitou o momento para conversar com os moradores e ressaltar a importância da participação deles na gestão. Juninho também pediu ao representante da empresa que realizará a obra para que, caso haja necessidade de mais mão de obra durante o trabalho, que sejam contratados trabalhadores da própria comunidade.


Informações Adicionais:


Texto: Lielle Serafim


Jornalista responsável: Evandro Costalonga