Evento “Viver Mulher” encanta cariaciquenses na abertura
Por Marketing, postado em 08/03/2013

Prefeito Juninho observa fotografias da exposição que retrata mulheres de fibra de Cariacica.FOTO: Semco / Claudio Postay
Exposição fotográfica, penteados, maquiagem e café da manhã. Isso, e muito mais, foi oferecido para prestigiar as mulheres cariaciquenses nesta sexta-feira (8), na abertura do evento “Viver Mulher”. O evento - que acontece durante todo o dia - é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Câmara de Vereadores, na área externa da Câmara, em Campo Grande.
Na abertura, o presidente da Câmara, Marcos Bruno, parabenizou as mulheres. “Fico feliz em participar de um evento destinado às mulheres nesta parceria entre a Prefeitura e a Câmara. Aqui as mulheres estão representadas pelas vereadoras Jaqueline e Ilma”, falou.
O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, pediu uma salva de palmas para as mulheres e destacou a importância delas no município. “Eu, que sou de uma família predominantemente feminina (minha mãe, esposa e duas filhas), me sinto honrado em homenagear pessoas tão valorosas como as mulheres”, destacou.
No evento, foram montados estandes da Vigilância Epidemiológica, Assistência Social, Procon, Embelleze, Senac, Laboratório Cremasco, gerência dos Direitos da Mulher, entre outros, oferecendo seus serviços para as mulheres presentes no evento.
Mulheres
A moradora de Porto Novo, Sueli Coelho Abreu, prestigiou o evento e achou a iniciativa ótima. “Nunca participei de um evento como esse, e eu fui funcionária da prefeitura há 17 anos. O prefeito está de parabéns”, declarou.
Já a aposentada e integrante do Grupo Vitalidade, Adelaide Toniato, aproveitou o dia e conferiu a pressão. “Medi minha pressão e fiz teste de glicose. É muito bom. Além de termos um dia dedicado a nós, com serviços de saúde também”, cementou.
No estande do Senac, serviços como maquiagem e corte de cabelo estavam disponíveis para as participantes do evento. A aluna e voluntária da ação, Edna Oliveira, disse que foi gratificante deixar ainda mais belas as mulheres. “A maquiagem é só um complemento para a mulher. É para nos deixar mais belas”, disse.
Para mostrar a diversidade das mulheres, uma exposição fotográfica fica aberta ao público, nesta sexta-feira (8), das 9h às 23h, na área externa da Câmara de Vereadores. É uma homenagem a todas as cariaciquenses no Dia Internacional da Mulher. São 20 fotos de mulheres de fibra, que têm em comum histórias de luta por um município melhor.
Elisa Lucinda
Às 21h, tem início a peça "Parem de falar mal da rotina", com Elisa Lucinda. A atriz, de renome nacional, é de Cariacica, e já chegou ao Estado para o monólogo. Segundo o secretário de Cultura, Carlos Délio Ferreira, a artista considera a apresentação na sua terra natal um fato histórico. "Será a primeira apresentação da peça, em Cariacica, depois que Elisa saiu para despontar no cenário nacional", diz. Carlos Délio adiantou, ainda, que já está em estudo conceder o título de embaixatriz da cultura de Cariacica à atriz.
Organização
A organização do "Viver Mulher" foi coordenada pela secretaria de Comunicação (Semco) e Câmara de Vereadores. A secretária de Comunicação, Emanuela Lobato, classificou o evento como um desafio, hoje, coroado com o encantamento no rosto de quem compareceu à abertura pela manhã. "Somamos esforços com a Câmara de Vereadores, todas as secretarias da Prefeitura e contamos com as parcerias, que deram viabilidade financeira ao evento, organizado desde janeiro", fala Emanuela em tom de agradecimento e dever cumprido.
Programação
- Às 18h30: sessão solene em homenagem às mulheres.
- Às 21h: espetáculo teatral “Parem de falar mal da rotina”, com Elisa Lucinda.
Festa do Dia da Mulher
Galeria de imagens
Semco/Claudio Postay
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Evandro Costalonga