Grupo de dança retoma ensaios no Centro Cultural Frei Civitella

Interessados em fazer parte do grupo podem visitar os ensaios, às quartas-feiras, 19h, no Centro Cultural Frei Civitella.FOTO:  Divulgação

Interessados em fazer parte do grupo podem visitar os ensaios, às quartas-feiras, 19h, no Centro Cultural Frei Civitella.FOTO: Divulgação


Samba no pé, sorriso no rosto e aquela pinta de malandros. Assim é o grupo de dança Samba de Malandros, que retoma os ensaios nesta quarta-feira (6), às 19h, no Centro Cultural “Frei Civitella de Trento”, em Campo Grande.


O grupo, cujo membro fundador é Alfredo Godô, tem o apoio da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), que disponibilizou o espaço para os ensaios. “É uma grande conquista, pois não tínhamos um espaço com palco e ali é perfeito”, avalia o sambista.


O grupo, que está em fase de formação, há cerca de 6 meses vem animando e recepcionando as pessoas durante os ensaios da escola de samba Boa Vista, além de se apresentar em shows de diversos artistas capixabas.


O dançarino Godô Sambista, idealizador do grupo, já faz há cinco anos a chamada “dança de malandro”, durante os ensaios da Boa Vista. “Comecei fazendo sozinho. Dançava o samba cortejando as pessoas. A ideia de formar o grupo é recente, mas os resultados já são bastante animadores. Queremos continuar e solidificar cada vez mais o Samba de Malandros”, conta.


Por enquanto, o grupo de sambistas é formado por quatro dançarinos e dois coreógrafos. Durante a apresentação, eles também ensinam as pessoas a sambar.


 

 

Como participar


O Samba de Malandros ainda está em fase de formação e está aberto à chegada de novos membros. “Para chegar a ser um malandro formado, precisa ter muito samba no pé, trazer alegria estampada no rosto, ser cortês, e ter disponibilidade para os ensaios e apresentações”, explica Godô.


Quem quiser se apresentar ao grupo pode visitar os ensaios, todas as quartas-feiras, a partir das 19h, no Centro Cultural. O grupo é formado apenas por homens. Mas, em algumas apresentações, há participação especial de mulheres. A população que quiser assistir aos ensaios do grupo, está convidada.


Mais informações: 9915-7416.


Informações Adicionais:


Texto: Brunella França


Jornalista responsável: Evandro Costalonga