Projeto Semearte está com inscrições abertas para alunos
Por Marketing, postado em 27/02/2013

O Semearte desenvolve aulas de capoeira, dança, teatro e música com alunos da rede municipal.FOTO: Semco / Claudio Postay
Misturar arte e cultura dentro do ambiente escolar é uma das diretrizes do projeto Semearte, administrado pela secretaria de Educação (Seme). O projeto inicia suas atividades neste ano de 2013 e está com inscrições abertas, seguindo até o preenchimento das vagas. Serão 20 por turma, dividindo-se em atividades de teatro, música, dança e capoeira.
Os bairros contemplados pelo projeto são Boa Sorte, Cruzeiro do Sul, Itapemirim, Mucuri, Novo Brasil, Padre Gabriel, Porto Belo II, Rio Marinho, São Geraldo, Vista Dourada e Vila Prudêncio. Não há limite de idade para participar do Semearte, basta estar cursando o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.
As atividades do Semearte são socioeducativas e de cunho cultural. São desenvolvidas no período do contraturno das aulas nas escolas e contribuem para que as crianças descubram seus talentos e, ao mesmo tempo, tenham interação com outros alunos.
Segundo o coordenador do projeto, João Vitta, o Semearte também contribui para a formação de cidadãos e melhora o ambiente escolar. “É muito satisfatório oferecer aos alunos a oportunidade de participarem de atividades extracurriculares que, além de contribuir para a saúde deles, também ajuda de modo pedagógico”, declarou.
O projeto atende 40 escolas municipais de ensino fundamental (Emefs), alcançando quase 2.500 alunos. No fim de cada ano letivo, os educadores organizam um festival, aberto ao público, para que os alunos realizem apresentações culturais e artísticas.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Evandro Costalonga