Serviços de saúde em troca de colaboração com o meio ambiente em Novo Brasil
Por Marketing, postado em 22/02/2013
![Serão realizados testes de sífilis, HIV e hepatite C, verificação de glicose; pesagem do Bolsa Família, além de atendimento com profissionais de saúde.FOTO: Divulgação](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads/2014/09/exame5.jpg)
Serão realizados testes de sífilis, HIV e hepatite C, verificação de glicose; pesagem do Bolsa Família, além de atendimento com profissionais de saúde.FOTO: Divulgação
Levar a população de Cariacica a trocar pilhas descarregadas, baterias e celulares quebrados, teclados de computadores, carcaças de eletrônicos, remédios vencidos por serviços de saúde. Essa é a proposta do “Cuide da sua saúde, cuidando da saúde de todos”, uma iniciativa da equipe do Programa Saúde da Família (PSF), do bairro Novo Brasil.
De acordo com o enfermeiro do programa, Adolfo Mussi, a atividade é realizada a partir de uma parceira entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente.
Por meio da ação, no sábado (23), das 9h às 16h, serão realizados testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite C; verificação de glicose; pesagem do Bolsa Família, além de atendimento com médicos, dentista e assistente social na Escola Municipal de Ensino Fundamental Euvira Benedita Cardoso da Silva. O atendimento é aberto ao público.
Vai haver pula-pula, pipoca e algodão-doce (sem corante!) para as crianças, com posterior orientação sobre a higienização bucal. O intuito, segundo Mussi, é contribuir para a preservação do meio ambiente e facilitar o acesso da população aos serviços prestados. Para reforçar o atendimento, a Unidade de Saúde do bairro funcionará normalmente no sábado da ação.
Serviço
Data: 23/2/2013
Horário: das 9h às 16h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Euvira Benedita Cardoso da Silva, na Avenida Mochuara, SN - Novo Brasil. Tel: (27) 3386-5837
Serviços oferecidos: testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite C; verificação de glicose; pesagem do Bolsa Família. Atendimento com médicos, dentista e assistente social.
Ingresso (opcional): pilhas descarregadas, baterias e celulares quebrados, teclados de computadores, carcaças de eletrônicos, remédios vencidos, restos de comprimidos e pomadas.
O evento é aberto ao público.
Informações Adicionais:
Texto: Verônica Aguiar
Jornalista responsável: Evandro Costalonga