Praça do bairro Alto Boa Vista será inaugurada nesta sexta-feira (22)
Por Marketing, postado em 22/02/2013
Nesta sexta-feira (22), será inaugurada a praça Monte Sião, às 19h30, no bairro Alto Boa Vista. Mesmo antes da inauguração, o espaço público já tem seus frequentadores. Os moradores do bairro, de diferentes idades, já se reúnem no novo ponto de encontro. Com mesas e banquinhos de cimento e brinquedos para as crianças, a praça ganhou a aprovação de Silvio Roberto Pereira. Aos 57 anos, o morador adora ficar na pracinha jogando dama e dominó com as crianças.
Ele conta que antes, à noite, o local era escuro e os moradores não se sentiam seguros: "A gente tinha até medo de ficar na varanda. Agora a gente confia mais".
Pereira nasceu em Boa Vista, assim como a zeladora Maria da Conceição, 58. Ela mora em frente à praça e revela que antes da obra não havia um ponto de encontro dessa natureza no bairro."As crianças agora se divertem aqui, no finalzinho da tarde. E é nosso passatempo vê-las brincando", conta, ao referir-se ao hábito de observá-las da janela do seu apartamento.
Miguel, 2, e Júlia, 8, são irmãos e costumam aproveitar o local para se divertirem. Para ela, a pracinha além de legal e bonita possui algo que lhe agrada muito: o balanço. A mãe das duas crianças, Kenia Siqueira Cabral de Aguiar, explica que antes tinha que procurar uma pracinha em outro bairro para levar seus filhos. Kenia lembra ainda de outra utilidade para o ambiente. "Nossa... Se na minha época tivesse essa pracinha, com certeza iria facilitar a paquera com meu marido", brinca, já anunciando que o lugar, possivelmente, será cenário do início de novas histórias de amor.
Conquista
O presidente da associação de moradores do bairro Alto Boa Vista, Joaquim Ferreira, de 51 anos, declara que a praça é uma conquista. A moradora de Alto Boa Vista Juliana Pinto dos Santos, 35, concorda e ressalta que é preciso cuidar do local. "A gente nunca teve isso quando era criança, agora nossos filhos estão tendo e é preciso preservar". Como atitude a ser tomada, ela sugere que os usuários do ambiente tomem cuidado para não danificar os brinquedos.
Informações Adicionais:
Texto: Verônica Aguiar
Jornalista responsável: Evandro Costalonga