Boa Vista conquista o vice-campeonato no carnaval 2013

Escola de Cariacica ficou a cinco décimos de ser tricampeã.FOTO: Semco / Lucas Calazans

Escola de Cariacica ficou a cinco décimos de ser tricampeã.FOTO: Semco / Lucas Calazans


Disputa acirrada. A Independente de Boa Vista, que defendeu o enredo “África... Grito de Liberdade de uma Raça”, conquistou o vice-campeonato do Carnaval de Vitória 2013, somando 296,6 pontos, apenas 0,5 atrás da campeã, Mocidade Unida da Glória (MUG), de Vila Velha.


Já no início da leitura das notas, na tarde desta terça-feira (5), quando foram ditas as penalidades, as duas escolas saíram empatadas: 0,1. O quesito, entre os 10 avaliados, que fez mais diferença na disputa foi Mestre-Sala e Porta-Bandeira, quando a escola de vilavelhense abriu um ponto de vantagem sobre a Águia de Cariacica.


O presidente da agremiação, Emerson Xumbrega, recebeu o troféu de vice-campeão das mãos do prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, que apresentou a escola aos jurados no desfile. “Foi uma fatalidade, fizemos um grande desfile, luxuoso e fizemos, mais uma vez, uma coisa inédita, que foi a arquibancada inteira de pé cantando o samba junto com a bateria. Sabemos dos nossos erros e agora é cabeça erguida e trabalhar para o carnaval de 2014 ser ainda melhor”, ponderou.


O prefeito Juninho enalteceu a escola. “Sensação de missão cumprida, fizemos nosso papel. E agora não podemos parar o trabalho, temos que seguir em frente, fazer ainda melhor. A Boa Vista está consolidada entre as grandes escolas do nosso carnaval. Não é exagero nenhum dizer que o carnaval capixaba hoje respeita a escola”.


Veja como ficou a classificação final:
1- MUG 297,1
2- Boa Vista 296,6
3- Jucutuquara 295,4
4- Pega no Samba 295,2
5- Piedade 291,5
6- São Torquato 291,2
7- Novo Império 284
8- Imperatriz do Forte 282,1
9- Andaraí 281,9
10- Tradição Serrana – 267,9 (rebaixada para o Grupo de Acesso em 2014).


Informações Adicionais:


Texto: Brunella França


Jornalista responsável: Evandro Costalonga