Inscrições abertas: projeto social de Piranema incentiva jovens à prática de esporte
Por Marketing, postado em 03/02/2013
As inscrições para a escolinha de futebol começam nesta terça-feira (5), na sede do projeto, em Piranema. As crianças e adolescentes devem ir acompanhados por um responsável. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, no campo do time amador União de Piranema, que doa o espaço de forma solidária.
Em atuação desde 2007, o Projeto Social Escola de Futebol União Esporte Clube, que funciona no bairro Piranema, atende a mais de 100 jovens. A faixa etária vai dos sete aos 16 anos e o objetivo principal é proporcionar aos adolescentes um momento de lazer e disciplina, para que eles possam se distrair e, ao mesmo tempo, estarem em contato com o esporte, que faz bem tanto para a mente, quanto para o corpo.
O projeto fechou as portas no ano passado por não estar tendo condições financeiras de tocar as atividades. Mas agora, em 2013, está voltando. Já está sendo criada uma diretoria de administração para melhor cuidar das responsabilidades do projeto e, assim, proporcionar aos participantes um ambiente organizado.
Sonho
O presidente do projeto, João Henrique Silva Ramos, que veio de Santa Leopoldina, chegou a Cariacica com o projeto na cabeça, e, vendo que muitas crianças e adolescentes ficam na rua fora do horário escolar, pôs em prática seu sonho. “Eu sempre tive a ideia de fazer um projeto para aproximar as crianças do esporte, e vi que é possível, sim”, declarou.
João Henrique explicou que todos que fazem parte da administração do projeto são voluntários. “Às vezes vem um professor de educação física e nos passa algumas dicas, e isso é o que nós precisamos, de pessoas dispostas a contribuir com um pouquinho que seja”, completou.
Segundo o subsecretário de Esporte de Cariacica, Edvaldo Erlarch, que esteve presente no evento de retorno do projeto em Piranema, a Prefeitura vai ajudar a comunidade. “Estamos estruturando leis de incentivo ao esporte por meio da secretaria, e este projeto tem uma liderança bem positiva para a comunidade local, e com estas leis vamos dar sustentabilidade não só a este projeto, mas aos que atuarem positivamente junto à população”, disse.
A equipe da associação sempre quando jogou nos últimos amistosos foi campeã em alguma categoria.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Evandro Costalonga