Servidores podem acompanhar os chamados abertos no Help Desk pelo computador
Por Marketing, postado em 01/02/2013
Democratização da informação e maior agilidade na prestação de serviço. Esses são os principais objetivos do novo sistema de consulta a chamados abertos no serviço Help Desk, que será implementado a partir deste dia 1º de fevereiro, na Prefeitura.
“Com o programa Consulta de Chamado, disponível na área de trabalho dos servidores municipais a partir de sexta-feira (1º), pretendemos evitar que as pessoas liguem para o Help Desk para consultar um chamado já aberto. Pelo programa, elas terão todas as informações”, explica o subsecretário de Tecnologia da Informação, Michel Silva.
Para realizar a consulta pelo novo programa, é de fundamental importância que o servidor anote o número do chamado aberto. A partir daí, o usuário poderá verificar, por exemplo, se o tempo de atendimento da demanda está correto, conforme o SLA (Acordo de Nível de Serviço) que estipula o tempo máximo para cada tipo de serviço solicitado, com a data e a hora limite.
Será possível ainda visualizar detalhes do chamado que foi aberto, até mesmo se o problema foi relatado de forma correta. O subsecretário acredita que o “Consulta de Chamado” ajudará a melhorar o serviço prestado aos munícipes. “Além disso, evitaremos que nossos ramais de atendimento fiquem ocupados por quem deseja saber do andamento de uma demanda”, complementa.
A ideia da subsecretaria de Tecnologia da Informação é possibilitar, a partir do segundo semestre deste ano, que os servidores possam também abrir os chamados pelo programa. O sistema estará disponível na WEB, além do atalho no desktop do usuário, que o levará direto a consulta do seu chamado.
O acesso ao sistema se dará com o login e senha que usuário possui para acesso à rede da PMC. Ao término do atendimento, os técnicos confirmarão com o usuário se o problema foi solucionado e fecham o chamado, e essas informações também estarão disponíveis para consulta dos servidores.
Confira em anexo o passo a passo.
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Evandro Costalonga
Anexo(s)
Manual passo a passo para acompanhar os chamados no Help Desk