Vai ao Sambão do Povo ver a Boa Vista desfilar? Então fique atento às regras
Por Marketing, postado em 31/01/2013

Sambão do Povo: quem for assistir aos desfiles pode levar duas garrafas plásticas de 500 ml cada com bebida e dois lanches.FOTO: Semco / Claudio Postay
Ingresso garantido e contagem regressiva para ver o desfile das escolas de samba no Carnaval de Vitória 2013. A Independente de Boa Vista, representante de Cariacica, será a terceira escola a desfilar no sábado (2).
Mas você já conhece as regras para quem vai ao Sambão do Povo? Então fique atento para curtir o melhor da folia e torcer por mais um título da Boa Vista.
Comes e bebes
Nas arquibancadas e mesas de pista, cada pessoa pode levar duas garrafas plásticas de 500 ml cada com bebida e dois lanches (sanduíches, salgados ou frutas). Não será permitido entrar com caixa de isopor e/ou caixa térmica, apenas bolsa térmica. Em cada setor do sambódromo, haverá serviço de bar para atender os foliões.
E para manter o pique e a energia lá em cima, é fundamental hidratar corpo. A preocupação com crianças e idosos tem de ser maior. O ideal, além de beber água, é consumir sucos e água de coco.
Para o lanche, dê preferência a comidas leves, como as frutas ou sanduíches naturais, mas sem maionese, que pode estragar. Comidas gordurosas e massas dificultam a digestão e isso pode ocasionar mal-estar, aquela sensação de peso no estômago, que pode estragar a sua festa.
Na avenida
A galera que desfilará não deve usar câmeras fotográficas ou filmadoras e nem celulares durante a apresentação da escola de samba na avenida. A agremiação perde pontos se os foliões forem flagrados portando esses objetos. E também não vale levar latinhas de cerveja ou qualquer tipo de bebida alcoólica para a passarela do samba.
Para quem, além de desfilar, for assistir a outras escolas, haverá uma identificação com lacre inviolável que permitirá a entrada e a saída dos setores para os quais foram adquiridos os ingressos.
Passou pelo Sambão e vibrou com sua escola de samba, mas não sabe o que fazer depois com a fantasia? Não se preocupe! Após os desfiles, uma equipe estará na dispersão recebendo doações de fantasias, adereços e materiais recicláveis.
Crianças e adolescentes
Atenção, mães, pais e responsáveis! Crianças com até 7 anos estão proibidas de assistir aos desfiles no Sambão do Povo nas arquibancadas, mesmo acompanhadas, de acordo com portaria da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Vitória. Dos 7 aos 16 anos, crianças e adolescentes podem participar do evento, desde que estejam com os pais ou responsáveis portando documentação.
Para participar dos desfiles, o presidente de cada agremiação deverá ter à disposição a cópia de identidade, CPF e comprovante de residência de todos os menores de 18 anos. Carros alegóricos com adolescentes menores de 16 anos devem oferecer segurança e observar a altura máxima de três metros.
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Evandro Costalonga