Cariacica cria Comitê de Prevenção e Fiscalização de Eventos

Tragédia em boate no Rio Grande do Sul: Cariacica cria Comitê de Prevenção e Fiscalização de Eventos na cidade.FOTO:  Divulgação

Tragédia em boate no Rio Grande do Sul: Cariacica cria Comitê de Prevenção e Fiscalização de Eventos na cidade.FOTO: Divulgação


A Prefeitura de Cariacica criou nesta terça-feira (29), o Comitê de Prevenção e Fiscalização de Eventos. O objetivo é realizar ações de fiscalização a estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas, como boates, clubes, bares e igrejas. A medida foi adotada em virtude da tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 pessoas morreram em um incêndio numa casa noturna, no domingo (27).


O comitê atuará em duas frentes. A primeira delas, visará às instalações do ambiente e à documentação. Depois, o alvo da equipe será a capacidade de lotação e, principalmente, o real uso do local. “Muitas vezes, o proprietário do estabelecimento requer o alvará para o funcionamento de um bar e, quando a Postura vai ao endereço, verifica que é uma boate”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Jarbas Siqueira.


O coordenador destaca que a vistoria será criteriosa. Entretanto, ele salienta que ainda não é possível divulgar o dia e a hora em que as inspeções acontecerão. “Temos que trabalhar com o elemento surpresa. Por isso, não podemos dar muitos detalhes das blitzes. A única coisa que podemos adiantar é que vamos tentar contar com o apoio da Polícia Militar”, explicou.


Além do suporte da Polícia Militar, o comitê terá a participação do Corpo de Bombeiros. As secretarias envolvidas nas ações do comitê são: Gabinete, Governo, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Trabalho, Meio Ambiente, Defesa Civil e Comunicação.


Informações Adicionais:


Texto: Alcione Coutinho


Jornalista responsável: Evandro Costalonga