Trabalhadores da limpeza pública ganham dia de beleza
Por Marketing, postado em 19/01/2013

secretaria de Serviços e Trânsito promove mutirão da beleza para seus servidores.FOTO: Semco / Claudio Postay
Mais de 100 servidores da secretaria de Serviços e Trânsito (Semset) participaram do mutirão de beleza, que incluiu corte de cabelo e barba. O trabalho foi realizado por cabeleireiros profissionais que dedicaram a manhã do dia de descanso da categoria, a segunda-feira, para doar seus serviços.
A falta de tempo na vida de seu Raimundo Nunes, 68 anos, refletia diretamente na sua aparência. Os cabelos grandes do encarregado de obras e a barba por fazer demonstravam a necessidade de colocar em dia o visual. Mas isso mudou na manhã desta segunda-feira (21). Feliz da vida com a oportunidade, seu Raimundo participou do mutirão de beleza promovido pela Semset.
“Cheguei aqui às 8 horas, fui levar a turma de trabalhadores para o bairro Mata da Praia, e voltei para cortar o cabelo. Estava precisando e não poderia perder esta oportunidade. O pessoal gostou muito da ideia”, explicou seu Raimundo. Outro que não perdeu tempo foi o operador de máquinas Daniel Ferreira, de 47 anos. “Adorei este serviço. Todos estão de parabéns, principalmente, porque fui muito bem tratado”, disse.
O serviço de embelezamento foi realizado por dez cabeleireiros voluntários, a maioria de Cariacica Sede, onde reside o secretário de Serviços e Trânsito, Wellinghton Nascimento de Lima, idealizador desse dia. “A ideia surgiu de ver o rosto triste dos nossos servidores. Vamos elevar a autoestima de cada um com a possibilidade de um novo visual, uma barba bem feita, um cabelo bem cortado”, animou-se o secretário.
A cabeleireira Maria Angela Benezolli garantiu que perdeu as contas do número de cortes que realizou. “Sempre gostei de realizar trabalhos voluntários. Sinto-me bem quando ajudo as pessoas. Se tivesse que ficar o dia inteiro aqui, ficaria”, destacou Maria.
Seu colega de profissão José Carlos dos Santos também afirmou que estava satisfeito com o trabalho. “Se todos doassem um pouco do seu tempo ao outro, o mundo seria bem melhor”, filosofou. Segundo os cabeleireiros, mais de 100 servidores da Semset foram atendidos durante o mutirão. Logo que chegaram, todos foram recebidos com um café da manha reforçado e as boas-vindas do secretário.
Estrutura
No fim de semana foi montada uma tenda, no pátio da Semset, com o objetivo de dar conforto aos garis durante o serviço de corte de cabelo e barba. A secretaria tem aproximadamente 380 profissionais de limpeza. Os encarregados de cada turma foram avisados da necessidade de elaborar uma listagem de quem usou o serviço gratuito.
Informações Adicionais:
Texto: Alcione Coutinho
Jornalista responsável: Evandro Costalonga