Parceria com o Governo do Estado para garantir a mobilidade urbana
Por Marketing, postado em 18/01/2013

Prefeito e secretários reuniram-se para discutir questões de mobilidade urbana no município.FOTO: Semco / Claudio Postay
Ações com foco na mobilidade urbana e que visam a garantir o desenvolvimento urbano, econômico e social, de forma a transformar a realidade de Cariacica com base na vocação do município para a logística.
Essa foi a pauta da reunião ao final da tarde desta quinta-feira (17), com a presença do prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, do secretário de Estado de Trânsito e Obras Públicas, Fábio Damasceno, e dos secretários municipais de Governo, Rafael Simões, e de Obras, Rodrigo Vecchio.
“O Governo do Estado nos apresentou as ações que já estão sendo realizadas em nosso município, as obras na rodovia Leste-Oeste, na Alice Coutinho e na José Sette. E viemos também para conversar e encontrar soluções para as demandas tanto do Estado quanto de Cariacica”, disse o secretário Vecchio.
O prefeito destacou que o Estado está comprometido com o desenvolvimento econômico e já pensando em alternativas que não limitem os municípios afetados pelas perdas com a extinção do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) e outras perdas de receita.
“Esse comprometimento do Governo do Estado é bastante animador e vai ao encontro do espírito da administração municipal, que é pensar no futuro com projetos estruturantes. A rodovia Leste-Oeste, por exemplo, além de ligar Cariacica a Vila Velha, abre novos ramais e novas possibilidades de investimento empresarial”, ressaltou o prefeito.
Ele destacou ainda que as obras do viaduto de acesso ao estádio Kléber Andrade, na Avenida Alice Coutinho, e o elevado da Avenida América já trabalham também com a ampliação das galerias, medida que ajudará a solucionar problemas de alagamentos.
O prefeito disse também que a equipe da administração municipal está comprometida com a regularização e a fiscalização do que compete à PMC para que o Governo do Estado possa continuar trabalhando. Na região de Campo Belo, por exemplo, é preciso resolver questões de desapropriação. Fazendo isso, o Estado já retoma as obras em até 90 dias.
“Sugeri ao secretário Fábio Damasceno que, quando estiver sendo feita a obra do elevado da avenida Rio Branco, já sejam feitas também intervenções no trevo de Alto Lage, para desafogar o trânsito. E já pedimos também um estudo para que haja uma parada de ônibus próxima ao PA do Trevo”, complementou Juninho.
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Evandro Costalonga