Mais cidadania para idosos e deficientes com entrega de credencial para estacionar
Por Marketing, postado em 17/01/2013

Foram entregues 53 novas credenciais para estacionamento especial de idosos e deficientes.FOTO: Semco / Lucas Calazans
Um grupo de 53 idosos e pessoas com deficiência foi contemplado, na manhã desta quinta-feira (17), com credenciais para estacionamento em vagas especiais. Durante a cerimônia de recebimento dos documentos, ocorrida no auditório do Palácio Municipal, o prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, entregou as autorizações.
Em Cariacica, já foram concedidas 88 credenciais desse tipo, e outros 60 pedidos estão em análise de documentação na Gerência de Trânsito.
Esse documento permite o estacionamento de veículos conduzidos por idosos, deficientes ou quem os transporta, em vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim, em todo o território nacional.
Segundo o secretário de Serviços e Trânsito, Wellinghton Nascimento de Lima, já está em fase de análise a criação de mais vagas exclusivas para pessoas idosas ou com necessidades especiais.
No trânsito municipal, estão sinalizadas e regulamentadas vagas especiais na Avenida Expedito Garcia, próximo à Pizza Mori / Correios, em frente à loja de tecidos Magazine Avenida, na Avenida Cariacica, no bairro Vila Capixaba, entre outros pontos.
Depoimentos:
- Valmir Antônio de Assis, 65 anos, morador de Vila Palestina
“Com a entrega de credenciais para estacionamento em vagas especiais para idosos sinto que meus direitos estão sendo respeitados. Receber das mãos do prefeito Juninho esse documento é, para mim, um grande avanço. Isso demonstra respeito ao cidadão. Com o aumento do número de vagas preferenciais em Cariacica, não precisarei mais andar a pé mesmo com o carro na garagem. Antes, preferia sair de Vila Palestina e vir caminhando até Campo Grande para resolver minhas coisas porque não tinha lugar para estacionar.”
- Magno Monteiro, 66 anos, morador de Flor do Campo
“Sou cadeirante e a locomoção é difícil. Então, dependo de uma pessoa que tenha disponibilidade de dirigir para mim. Com essa credencial acho que as coisas vão ficar mais fáceis na hora de estacionar o carro. Achei essa proposta muito boa. Estou contente com essa medida adotada pela Prefeitura.”
- Rafael José de Oliveira, 80 anos
"Pedi minha credencial no Faça fácil, em Campo Grande. Eu circulo muito naquele bairro, onde é difícil achar vaga para estacionar. Costumava deixar o carro em casa e pegar ônibus por causa disso, mas com minha idade era mais complicado. Como eu faço questão de dirigir, agora, vou sair com mais tranquilidade. Espero que o número de vagas especiais aumente e os demais motoristas respeitem a nossa preferência."
Informações Adicionais:
Texto: Alcione Coutinho
Jornalista responsável: Evandro Costalonga