Lei João Bananeira: Carlos Oliveira lança seu primeiro CD e homenageia o Mochuara
Por Marketing, postado em 11/01/2013

O músico Carlos Oliveira foi agraciado pela Lei João Bananeira e homenageia o mochuara em seu cd.FOTO: Divulgação
Carlos Oliveira é cantor e compositor. Começou aos 15 anos tocando violão, atividade que aprendeu sozinho. Compor, segundo o artista, "é algo que faço desde muito criança e acredito ser dom de Deus".
Na sexta-feira (18), às 19h30, Carlos Oliveira lança seu primeiro CD, “Pedra Irmã”, no Theatro Carlos Gomes. A faixa-título é uma homenagem ao monte Mochuara. O álbum traz 12 faixas com levadas MPB e pop. O projeto tem o apoio da Lei João Bananeira de Incentivo à Cultura.
Confira abaixo a entrevista com o cantor.
Qual foi a sua inspiração para fazer este trabalho?
Carlos Oliveira: Por compor desde criança e ter várias obras, acho que esta é a melhor forma de mostrar meu trabalho. E acredito que este CD é o primeiro de outros que virão, pois possuo várias músicas ainda não gravadas.
Do que falam as letras de suas músicas?
Minhas letras falam de sentimento, cultura, e de um mundo mais justo.
"Pedra irmã" é o nome do álbum e o nome de uma música. Por que foi escolhido para dar nome ao trabalho? Do que fala a música?
Por ser uma música que expressa uma cultura muito presente em Cariacica: o congo, e fala de um Monte (Mochuara) como um lugar sagrado e como fonte de inspiração.
Qual a relação do seu trabalho com Cariacica?
Canto a cultura de Cariacica na música "Pedra Irmã". Na música "Terra Santa", faço uma homenagem a Roda D´água.
Você está lançando seu primeiro CD com incentivo da Lei João Bananeira. Como você avalia essa forma de fomento à cultura?
É uma forma democrática de acesso à cultura e uma larga porta que se abriu para todo artista cariaciquense que quer expor o seu trabalho.
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Evandro Costalonga