Discurso para 4 mil pessoas
Por Marketing, postado em 02/01/2013
Foi na sacada do prédio da antiga Prefeitura, localizada no centro histórico do município, na Praça Marechal Deodoro, em Cariacica-Sede, que o prefeito empossado Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, realizou seu primeiro discurso oficial como chefe do Executivo da cidade.
Durante toda sua fala, para cerca de 4 mil pessoas, ele lembrou da importância do local que deu início a criação do município, suas histórias e tradições.
“Escolhi Cariacica-Sede para fazer o meu discurso porque jamais esqueci das minhas raízes. Mais que ser o prefeito mais votado do Brasil, mais que ser eleito o político do ano o que quero é um governo de união. Quero o bem desta cidade! Por isso, temos que trabalhar juntos, em prol do município e sermos coerentes em nossas atitudes”, destacou Juninho.
O Prefeito lembrou, ainda, suas metas na Educação, Saúde e Segurança. Repetindo, novamente, que há muito trabalho pela frente e que, durante sua gestão, não mudará o discurso de campanha. Ele garantiu que não ficará pregando mentiras e, muito menos, ilusões.
“Amanhã, farei um decreto para a contenção de despesas. Haverá redução de gastos com energia, gasolina, diárias e onde for preciso. Além disso, não darei regalias a secretários. Não temos como solucionar tudo em quatro anos. Mas não vamos deixar de dar respostas à população. Mesmo que essas respostas nem sempre sejam positivas” frisou o prefeito. Ele fez questão de afirmar que a Ouvidoria da Prefeitura estará aberta a toda população.
Juninho ressaltou, também, que na sua gestão o cidadão será bem tratado: “Temos que tratar o povo bem. Por que trabalhamos para o bem estar do povo”. Ao encerrar o seu discurso, o prefeito saudou os cariaciquenses com votos de um feliz Ano Novo, cheio de paz, saúde e prosperidade.
Solenidade
Ao chegar em Cariacica-Sede o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, foi recebido pela Banda Marcial da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Valdice Alves Baier que tocou a música “Tema da Vitória”. Logo, ele foi cercado por centenas de pessoas que queriam parabenizá-lo pela posse.
Emocionado com o carinho das pessoas, Juninho fez questão de cumprimentar todos, sempre com um sorriso no rosto e, na maioria das vezes, tratando cada um pelo nome. Ao chegar à sacada da antiga Prefeitura, Juninho ouviu o Hino Nacional – ao lado dos familiares, do vice-prefeito Bruno Polez, dos secretários e dos vereadores – e recebeu as bênçãos do pastor Messias Donato e do padre Antônio Peroni.
O Prefeito recebeu uma homenagem especial da poetisa Delícia Passos da Conceição, de 84 anos, que recitou um poema em sua homenagem. Foi ela também que colocou a faixa no novo chefe do Executivo da cidade. Os músicos Ângelo Carlos dos Santos e Átila Ramos da Silva também homenagearam Juninho com apresentação de violino e viola, assim como, o coral da Igreja São João Batista
A festa, ainda contou, com o tambor das bandas de congo de Cariacica, que se apresentaram na Praça Marechal Deodoro. Entre elas: Unidos de Boa Vista, Mestre Itagiba, São Sebastião de Taquaruçu, São Benedito de Boa Vista e São Benedito de Piranema.
Já no palco central a animação foi comandada pelas bandas: Os Lopas, Cia Cumby, Zero Hora, Passe Livre, Jhonny e Simony, Vanderlei de Barbi e Joviano.
Informações Adicionais:
Texto: Alcione Coutinho