Prefeito determina volta de servidores às secretarias de origem
Por Marketing, postado em 01/01/2013
O Prefeito Geraldo Luzia Junior, o Juninho, atendeu a imprensa para uma coletiva assim que recebeu as chaves do gabinete, no fim da tarde desta terça-feira (1º). Foram anunciados cortes de gastos, revisão de contratos e convênios e um pente-fino nas secretarias para identificar o quadro de pessoal. Haverá visitas-relâmpago às secretarias a partir desta semana.
Através de um decreto, o Prefeito anunciou a decisão de fazer o retorno dos servidores deslocados para as secretarias de origem. O relatório com o quadro de pessoal será entregue ao Prefeito pelos secretários para análise ainda nesta quarta-feira.
Juninho também vai rever convênios e contratos para estabelecer o que é prioridade. “Limpeza e medicamentos são prioridade”, enfatizou.
Questionado sobre possíveis irregularidades nesses contratos, o novo Prefeito preferiu não polemizar. Deixará o papel de fiscalização dos atos da administração anterior à Câmara de Vereadores, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.
Na nova gestão de Cariacica, serão reduzidos em 30% os gastos com cargos comissionados. Na Saúde, será pedido auxílio do governo do Estado, em caráter emergencial, com cessão de médicos para o município. O secretário da pasta, Nilson Mesquita, foi orientado a visitar nesta terça-feira os Prontos Atendimentos de Itacibá e de Bela Vista para identificar porque não funcionam como deveriam.
Apenas duas ambulâncias atendem à população na cidade. Segundo Juninho, apesar da inauguração da obra do PA do Trevo pela administração anterior, o serviço está inacabado. “Vamos retomar as licitações para a compra de materiais e de equipamentos; e, ainda, contratar pessoal. O custo mensal do PA do Trevo é caríssimo, de alguns milhões”, avaliou.
Além da Saúde, o Prefeito disse que vai pedir ajuda ao Estado para a área da Segurança. O videomonitoramento será ampliado, com parceria entre as polícias civil e militar com o objetivo de reduzir as estatísticas da criminalidade.
Sobre a municipalização do trecho da BR 262, em Cariacica, Juninho disse que o município não tem condição de arcar com a manutenção da via. Já o contrato de paisagismo dos canteiros da BR, encerrado em novembro, deverá ser retomado emergencialmente porque as plantas começam a morrer.
Informações Adicionais:
Texto: Evandro Costalonga