Juninho toma posse aclamado pelo povo e anuncia prioridade na saúde
Por Marketing, postado em 01/01/2013
Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS), tomou posse na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Cariacica, em Campo Grande, e anunciou medidas emergenciais na Saúde, além de racionamento do uso de telefones, luz, combustível e diárias, e a revisão de contratos e convênios firmados pelo município.
Às 15h20 da tarde, Juninho deixou sua casa, no bairro Vila Palestina, rumo à Câmara de Vereadores, onde tomou posse numa cerimônia iniciada às 16h. Com um amigo como motorista, em um carro antigo, conversível, Juninho percorreu aproximadamente 5km, em companhia da família, atraindo olhares e acenos da população ao longo da BR 262 até a chegada ao pátio do Legislativo municipal. No local, havia uma estrutura para receber mil convidados sentados, mas muita gente ainda precisou se acomodar de pé.
Coube ao vereador mais votado de Cariacica, Claudemir de Souza, o Bi, dar posse ao novo chefe do Executivo. Também foram empossados o Vice-Prefeito, Bruno Polez, e os 19 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2012. Na primeira fila de cadeiras, em frente ao palco, estavam autoridades e a família do prefeito eleito: a esposa de Juninho, as filhas, Amanda Luzia de Oliveira, de 14 anos, e Ana Júlia, de um ano e cinco meses, além dos pais do Prefeito e dos irmãos, Milena Oliveira – que veio de Cachoeiro de Itapemirim –, e Cleitom Oliveira.
Em seu termo de posse, o Prefeito disse que irá trabalhar pelo Município e por seu povo. A multidão que assistia à posse aplaudiu e, em coro, gritou repetidas vezes o nome de Juninho. Já empossado, o novo chefe do Executivo fez agradecimentos, num discurso rápido, de 20 minutos. “Papai, mamãe, obrigado pelo suporte que me deram. Chegamos onde chegamos pelos valores da família. Vamos cuidar da cidade como cuidamos da nossa família”.
O Prefeito recém-empossado agradeceu ao público, ao Vice-Prefeito, à esposa e às filhas, ao presidente do PPS, Roberto Freire, e ao fundador do partido em Cariacica, Antônio Ribeiro “Granja”. Com 100 anos de idade, “Granja” estava na posse. Suportava o forte calor da tarde desta terça-feira, assim como os demais presentes, e participaria da cerimônia da posse também em Cariacica-Sede.
Juninho destacou, diante dos 23 secretários – sendo 18 deles moradores de Cariacica – que nenhum celular será desligado pelo secretariado às 18h da tarde. Segundo o Prefeito, é preciso saber se o pai que procura um pronto-atendimento para o filho vai encontrar pediatra no local; se um adulto vai encontrar um médico. “Não pode se repetir a situação da noite do dia 30 de dezembro, em que não havia médicos e o PA de Itacibá ficou fechado. Vou telefonar para o Governador (Renato Casagrande) para ver a possibilidade de o governo ceder médicos para nos atender neste momento de emergência”, disse.
O secretário de Saúde, Nilson Mesquita, recebeu a determinação do Prefeito de percorrer, nesta terça-feira, os PAs de Itacibá e Bela Vista para identificar porque eles não funcionam como deveriam. Após a posse de Juninho, os vereadores escolheriam o novo presidente da Câmara, enquanto Juninho seguiu para a Prefeitura, em Alto Lage, onde receberia, simbolicamente, as chaves do gabinete, das mãos do ex-prefeito Helder Salomão.
À noite, houve festa popular, com bandas de congo, e o discurso principal de posse no Centro Histórico Eduartino Silva, antiga sede da Prefeitura.
Informações Adicionais:
Texto: Evandro Costalonga