Jardim Botânico receberá mapa com nova numeração de residências
Por Marketing, postado em 30/10/2014
Fotos Semdur/divulgação
Moradores do bairro Jardim Botânico já contam com o serviço de numeração das residências. Para simbolizar o fim de mais uma etapa do Programa de Organização Territorial (POT), os moradores receberão o mapa do bairro com o nome das ruas e a numeração das casas. O evento será no dia 7 de novembro, às 19h30, na Associação de Moradores de Jardim Botânico.
Para realizar o trabalho, três equipes da Comissão de Implantação da Identificação dos Imóveis (Cipot) realizaram a pintura dos números nas residências. O objetivo é facilitar o trabalho dos serviços postais, bem como dar condições aos moradores de receberem correspondências, sem transtornos, considerando que, antes da mudança, aconteciam confusões devido aos endereços não oficializados.
Exemplos desses problemas não faltam. Alguns moradores não recebiam encomendas, outros recebiam as do vizinho, sem falar na dificuldade para comprovar residência, afinal, o número da casa é determinante para a definição do endereço de um cidadão, tanto que é comum a frase “moro no número tal”.
As ações não se limitam apenas ao bairro Jardim Botânico. O mesmo processo acontecerá também em Vista Linda, Santo Antônio, Tiradentes e Prolar no mês de novembro. Ao todo oito bairros já foram contemplados por meio do trabalho das equipes durante 36 sábados. Foram 10.812 números atribuídos, o que equivale a 7,98% do total de números do município.
Entenda
O Programa de Organização Territorial (POT) teve início em 2008. Por meio da primeira etapa (2008-2011), Cariacica restringiu o número de bairros a 100. Anteriormente, havia informações desencontradas sobre o assunto, com números diferentes apresentados pelo Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo (Geobases), Prefeitura e Câmara Municipal. Houve ainda a adequação da delimitação das Regiões Administrativas à estrutura urbana do município para facilitar a implementação de políticas públicas, entre outras mudanças.
Na segunda fase, que é a atual, foi contratada uma empresa para execução de serviços técnicos especializados em geoprocessamento para fazer o levantamento dos logradouros públicos. Também foi feita a definição dos nomes das ruas para emplacamento e sinalização, elaboração de metodologia e numeração dos imóveis, além de outras ações.
Entrega do mapa com a numeração das casas
Quando: dia 7 de novembro, às 19h30.
Onde: Associação de Moradores de Jardim Botânico. Endereço: Rua "J", número 203.